AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Deborah Secco reflete sobre maternidade: ''Da luz nasceu outra mulher’’

Atriz descreveu as mudanças e contradições que fazem parte do processo de ser mãe. Ela também agradeceu à terapia.

Da Redação Publicado em 08/03/2021, às 15h07 - Atualizado às 15h07

Deborah Secco com a filha, Maria Flor, fruto do casamento com Hugo Moura - Instagram/@dedesecco
Deborah Secco com a filha, Maria Flor, fruto do casamento com Hugo Moura - Instagram/@dedesecco

Deborah Secco fez uma belíssima reflexão no Instagram, nesta segunda-feira (8), sobre os aprendizados e desafios da maternidade. A atriz compartilhou alguns cliques com a filha, Maria Flor, de 5 anos, fruto do relacionamento com Hugo Moura.

No início do texto, ela comentou um pouco da mudança interna que o ato de ser mãe lhe causou. "Eu não sei quem eu era. Nunca soube. Ou apenas não lembro. Naquele momento, quando a vida pousou-se em meu colo, da luz nasceu outra mulher. Diferente, nova, plena em vida. No encontro das nossas almas, naquela imensidão de amor, nasceu essa nova pessoa que zerou tudo o que eu tinha vivido até então”, começou.

Aquela que existia antes de mim serviu como um lindo e necessário caminho para chegar nessa mulher de hoje, a melhor que eu posso ser. Complexa, cheia de inseguranças, desconfiada de tudo, indecisa, destrambelhada. Não raro faço algo que jurei jamais fazer. E me lambuzo na delícia que é a contradição. A mãe que nasceu com a minha filha é a mulher mais maravilhosamente imperfeita que eu já tive o prazer de viver", escreveu.

Na sequência, ela falou sobre as incertezas que enfrentou. "É permitido errar, porque não existe ‘certo’. O que existe é uma relação de amor e confiança, onde os tropeços viram aprendizados e a conexão se torna ainda mais poderosa. E mesmo sabendo que não existe manual de instruções, que nenhuma mãe sabe direito o que está fazendo, eu sinto dores que reviram lugares que eu evitava visitar. Emoções tão fortes que me acho incapaz de transpor. Mas outro dia nasce, novos erros surgem, e toda vida se renova, afastando a dor como a brisa espalha o dente-de-leão", continuou.

"Tenho orgulho de ser quem sou, das coisas que faço, das brigas que compro, das batalhas que perco. Tenho orgulho da mulher que fui e mais ainda da que sou. Tenho orgulho da mãe que passei a ser. E viva a terapia", finalizou a atriz.

{# Taboola Newsroom #}