AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Dia dos Pais

Dia dos Pais: relembre os 5 pais mais icônicos das telinhas

Relembramos alguns personagens neste ‘Dia dos Pais’

Isabella Placeres, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 14/08/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre alguns dos pais mais icônicos da cultura pop - Divulgação/CBS/FOX/TV Globo
Relembre alguns dos pais mais icônicos da cultura pop - Divulgação/CBS/FOX/TV Globo

Hoje é dia de celebrar os pais dos mais diversos tipos: o brincalhão, o animado, o protetor e até os mal-humorados!

A questão é que pai é tudo diferente, a única coisa que não muda é o amor que sentem pelos filhos. Por isso, AnaMaria Digital trouxe alguns dos pais mais famosos da televisão para homenagear os que hoje celebram ao lado dos pequenos:

Julius, de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Quem viveu os anos 2000 sabe o furor que foi a série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ no Brasil. E parte deste amor que sentimos pela produção estadunidense vem do carisma de seus personagens, inclusive o pai do protagonista, Julius (Terry Crews).

Com bordões icônicos como “se eu não comprar nada o desconto é maior” e a famosa cena do “eu vou estar lá”, ele conquistou o público brasileiro por sempre cuidar dos seus filhos - apesar de ter dois empregos, como sua esposa Rochelle (Tichina Arnold) sempre gostava de lembrar!

Lineu, de ‘A Grande Família’

É impossível fazer uma lista dedicada à família sem mencionar esta sitcom brasileira. Ela marcou a televisão nacional ao representar tão bem uma família de classe média-baixa, com seus problemas diários e seus conflitos internos. E um dos personagens mais emblemáticos desta série é Lineu (Marco Nanini), pai de Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser).

Apesar de estar constantemente mal-humorado - principalmente quando o assunto é o genro Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) - o ‘Popozão’ nunca deixou de cuidar de quem ama e, em mais de uma ocasião, se mostrou como um verdadeiro paizão!

Alex, de 'Páginas da Vida’

Entrando no mundo das novelas, Alex (Marcos Caruso) se mostrou um paizão em ‘Páginas da Vida’. Ele era um homem simples e sem grandes ambições, mas que amava enormemente os filhos, Nanda (Fernanda Vasconcellos) e Sérgio (Max Fercondinni). Seu amor pelos herdeiros fez com que ele chegasse a se opor à esposa, Marta (Lilia Cabral), ao descobrir que sua filha estava grávida. E, logo depois, quando Nanda morreu e os gêmeos que ela gerou ficarão órfãos - pois o pai deles os havia abandonado - Alex criou um dos netos como seu próprio filho.

Seu Madruga, de ‘Chaves’

Seu Madruga (Ramón Valdés) pode não ser o personagem mais amável da televisão, mas é inegável que seu amor por Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) faz com que ele supere todas as adversidades - inclusive o desemprego constante - para dar do bom e do melhor à filha. Estando com raiva de Chaves (Roberto Gomez Bolaños), fugindo de Senhor Barriga (Édgar Vivar) ou correndo apaixonado por Dona Florinda (Florinda Meza), o personagem mexicano sempre interrompe o que estiver fazendo para atender aos pedidos da pequena.

Homer Simpson, de ‘Os Simpsons’

E, para finalizar, quem nunca quis ter Homer Simpson como pai por um dia? Apesar das desavenças com Bart, das diferenças intelectuais com Lisa e do fato de Maggie ser muito mais apegada à mãe, Homer já se mostrou, por diversas vezes, preocupado com o bem-estar dos filhos e como ele é visto aos olhos deles. Além disso, seu carinho e jeito único fez com que os herdeiros não quisessem mudar seu intelecto, mesmo quando tiveram a chance.