AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Educação financeira

Economize na hora de comprar roupas: consultora revela principais pontos para ficar atenta

Na hora de montar o guarda-roupa, algumas dicas garantem que você faça a compra perfeita sem correr o risco de perder dinheiro. Consultora de moda revela quais são

Da Redação Publicado em 12/12/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anote as dicas para consumir roupas novas conscientemente! - Pixabay / Banco de imagens
Anote as dicas para consumir roupas novas conscientemente! - Pixabay / Banco de imagens

Poupar com roupas sem perder nada no estilo é uma tarefa mais que possível. Isso mesmo! Com criatividade e inteligência, você pode continuar se vestindo bem sem ficar com a conta no vermelho. Segundo Cora Soares, consultora de moda, apresentadora do quadro ‘É Tendência’, do SBT Interior, e professora de moda do SENAC, mudar alguns hábitos e abrir mão de comportamentos nocivos, como comprar por impulso, fazem toda a diferença. 

Investir em artigos que não saem de moda, apostar em combinações com acessórios e não desprezar o poder dos brechós também são dicas valiosas. A especialista lista os passos para você fazer boas escolhas e não perder dinheiro.

APOSTE NAS ROUPAS CURINGA 
A trinca camisa branca + calça preta em modelagem alfaiataria + flat. Elas são versáteis e proporcionam diversas combinações.

NUNCA COMPRE POR IMPULSO 
Não é porque uma peça está baratinha que você realmente precisa dela. Se gastar pouco, mas nunca usar, é dinheiro gasto, e não investido.

COMPRE EM BRECHÓS 
Muitos têm uma curadoria especial, o que facilita a escolha das peças. O bacana do brechó é que você, além de sair com looks incríveis, ainda contribui para a economia circular.

COMECE AOS POUCOS PELAS CORES 
Inclua cores sólidas (aquelas do círculo cromático) e invista, por exemplo, em peças únicas. Macacão e vestido são perfeitos.

LINGERIE TAMBÉM FAZ PARTE DO SEU DIA A DIA 
Portanto, escolha modelagens básicas e de tecidos, como malha, e aqueles modelos com corte a laser. A durabilidade é maior.

BLAZER COM CORTE EM ALFAIATARIA E JAQUETA JEANS 
Imagine que essa dupla é a sobreposição ideal que seus looks necessitam.

TÊNIS BRANCO, SALTO BLOCO E ESCARPIM 
Para o dia a dia, o trio resolve seus problemas e você encontra em diversos preços e gostos.

 BOLSA PRETA, NUDE OU MARROM 
Pense que esses tons podem dar match com tudo que você tem no armário. Já as proporções dependem da sua rotina. Pequena ou grande, ela precisa comportar o que você precisa sem ficar com aquele efeito de estufada.

TIARAS, LENÇOS E OUTROS ADORNOS DE CABEÇA COLORIDOS 
O toque de cor transforma o visual. Além disso, os acessórios podem ser encontrados por preços bem convidativos.

NÃO DEIXE SUAS ROUPAS AMONTOADAS NO ARMÁRIO 
Isso dificulta a visualização e faz com que você sempre pense que não tem nada de novo ou que tudo não serve mais. Organizar também é poupar dinheiro.