AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Inspirador!

Família em Santa Catarina cresce após adoção de quatro irmãos biológicos

Adoção foi oficializada na Justiça neste mês, mas crianças vivem com casal desde março

Da Redação Publicado em 22/07/2022, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família fica completa após adoção de quatro irmãos biológicos - Instagram/@andre_filipe_bertho_macedo
Família fica completa após adoção de quatro irmãos biológicos - Instagram/@andre_filipe_bertho_macedo

Famílias nascem de várias formas, mas a única cola capaz de criar um lar é o amor. Foi com essa premissa que um casal de Mafra, no norte do estado de Santa Catarina, adotou quatro irmãos biológicos de uma vez. 

Kamila Kuhnen Macedo e André Fillipe Bertho Macedo, ambos servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), sempre quiseram uma família grande. Depois de algumas tentativas de engravidar, decidiram que filhos independem de laços consanguíneos e resolveram entrar na fila de adoção.

“Em meio a uma conversa com uma colega de trabalho, que é mãe por adoção de duas meninas, entendemos que nossos filhos não nasceriam do ventre de Kamila, mas sim que eles já estavam no mundo e que nós precisávamos encontrá-los”, contou André ao portal G1.

Foi assim que Ana Laura, de 6 anos, Ana Carolina, com 5 e os gêmeos de dois anos, Ana Flávia e André Filipe, entraram na vida dos Macedo. Desde março, as crianças estão vivendo com o casal, e a sentença de adoção foi proferida em julho.

Tanto Karla quanto André conseguiram na Justiça o direito à licença maternidade de 180 dias, para poderem se dedicar exclusivamente aos filhos. “Ao final do dia estamos exaustos, mas a alegria é inexplicável”, disse a nova mamãe. 

FAMÍLIAS DE TODAS AS FORMAS

O Dia da Adoção é celebrado todo 25 de maio. A data é importante para dar visibilidade ao tema, visto que ano após ano, milhares de famílias se formam com a ajuda do sistema de adoção.

Para dar uma espiadinha em como um lar construído pela adoção é cheio de amor, AnaMaria Digital conversou com o casal Lukee Rafael, que virou uma família quando o pequeno Kauan chegou em suas vidas.

Eles lembram que um momento memorável da trajetória dos três foi quando o casal recebeu a notícia de que o filho, que tanto sonhavam em ter, estava pronto para conhecê-los no abrigo em que morava. 

Leia a matéria completa aqui!