AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Educação

Felipe Simas faz reflexão sobre idolatria com os filhos: ''Disciplinar, corrigir e amar’’

Pai de três, o ator compartilhou com os seguidores suas opiniões sobre a educação das crianças

Da Redação Publicado em 27/08/2021, às 13h17 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com foto carregando o caçula, Felipe Simas reflete sobre criação dos filhos - Instagram/@felipessimas
Com foto carregando o caçula, Felipe Simas reflete sobre criação dos filhos - Instagram/@felipessimas

Pai dedicado, Felipe Simas fez uma reflexão sobre a criação dos filhos na manhã desta sexta-feira (27). O ator, que é pai de Joaquim, de 7 anos, Maria, de 4, e Vicente, de 1, destacou o quanto é importante não idolatrar os filhos, de maneira a poder educá-los com clareza. 

“Tenho percebido uma coisa que só quem é pai/mãe para pra pensar. A idolatria com os filhos mata. Mata a capacidade dos pais de exercerem a função que lhes foi concedida por Deus, de disciplinar, corrigir e amar”, começou escrevendo.

“Não se pode amar aquilo ou aquele se idolatra. Idolatria, por mais próxima que você esteja ou seja da pessoa, coloca-a num pedestal. Tire os filhos dos pedestais e Deus lhes dará seus corações para serem guiados”, concluiu.

Para acompanhar o texto, o esposo de Mariana Uhlmann escolheu uma foto do caçula apoiado em seus ombros, sorridente. Enquanto o bebê usava uma camiseta de manga longa azul clara, calças azul escura e um tênis em modelo all-star, o papai vestia uma camiseta bege básica e, claro, a máscara de proteção contra o novo coronavírus.

Nos mais de 300 comentários, os seguidores concordavam com o posicionamento do ator. “Eu amo essas suas postagens. Precisamos de mais pessoas assim”, disse uma. “Esse é um texto que vale a pena e com certeza edifica os pais e cuidadores”, falou outra. O ator Humberto Martins deixou um emoji de coração.