AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Maternidade

Fernanda Lima publica cliques da caçula e desabafa: ''Quase não durmo à noite’’

Maria Manoela, filha da apresentadora com Rodrigo Hilbert, anda dando trabalho nas madrugadas

Da Redação Publicado em 05/02/2021, às 13h39 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Manoela, filha caçula de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert - Instagram/@fernandalimaoficial
Maria Manoela, filha caçula de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert - Instagram/@fernandalimaoficial

Fernanda Lima compartilhou, nesta sexta-feira (05), um registro fofo da filha mais nova, Maria Manoela, de 1 ano e 3 meses, se olhando em um espelho com moldura de madeira em formato de coelho. Na publicação, a musa também mostrou detalhes do quarto da menina.

"Parece que Maria entendeu que eu estava falando dela no post anterior e sentiu a energia da interação positiva de vocês. Nessa noite dei peito às 21h, mamadeira com água de aveia à meia noite, acomodei ela no cantinho dela e dormimos até às 6 da manhã na maior paz. Agora é torcer pra isso se repetir hoje, amanhã e pra sempre!", escreveu, na legenda da postagem no Instagram.



DESABAFO
A apresentadora havia compartilhado, na manhã da última quinta-feira (04), um registro da bebê bem animada de madrugada, enquanto ela tentava dormir. “Quem também anda virando noite sem dormir? Umas das coisas mais legais dessa minha maternidade tem sido a rede de apoio de mulheres construída através das redes sociais. Quanta informação disponível, quanta mulher podendo dividir seus medos e angústias. Quantas dicas legais”, começou.

“E o mais louco é que quanto mais eu leio, mais tenho a certeza que não há fórmula perfeita pra cuidar de um bebê. Cada criança é de um jeito e cada madrugada uma caixinha de surpresas. Claro que tem mães que estão lendo isso e pensando com sorrisinho maroto: ‘felizmente meu filho dorme 7 horas seguidas e eu consigo descansar”, continuou a musa.

Ela falou sobre as tentativas de fazer a menina dormir. “Nessa hora eu quase choro, pois minha pequena não passa de três horas seguidas dormindo pra se queixar de alguma coisa e com isso tirar meu sono. Eu já tentei de tudo: mamadeira depois do peito, papai dormindo junto, na minha cama com ela, na cama dela comigo, rotina certinha: jantar, banho, luz baixa e ...? Não tem jeito. Ela só dorme comigo, de preferência encostada em mim pra ter a certeza de que estou do lado dela e que não vou ousar escapar”.

“Tudo bem que eu acostumei a Maria a dormir comigo desde cedo pra eu não ter que levantar durante a noite. Só que agora ela está habituada e não quer saber de outra coisa. Vez que outra alguém me sugere: ‘Deixa chorar que uma hora ela cansa e dorme’, prática bastante usada inspirada no livro ‘Nana Nenê’. Não tenho coragem. Choro eu mas não deixo ela chorar até cansar nunca”, completou a loira.

“Resultado, voltei a trabalhar muito e quase não durmo a noite. Quem se identificar e tiver alguma dica que deu certo, agradeço. Só não me diga que vai passar porque isso eu já sei (risos)”, finalizou.

Vale lembrar que, além de Maria, Fernanda também é mãe dos gêmeos João e Francisco, todos frutos de seu relacionamento com Rodrigo Hilbert.