AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / LGBTQIA+

Filha de Tadeu Schmidt se assume 'queer' nas redes sociais: ''Me orgulho''

Valentina Schmidt, filha de Tadeu Schmidt, falou abertamente sobre sua orientação sexual

Da Redação Publicado em 12/01/2022, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valentina Schmidt é a filha mais velha de Tadeu Schmidt com Ana Cristina - Instagram/@valentinaschmidt
Valentina Schmidt é a filha mais velha de Tadeu Schmidt com Ana Cristina - Instagram/@valentinaschmidt

Com a estreia do 'BBB 22' se aproximando, os internautas resgataram uma publicação super especial relacionada a família do novo apresentador do programa, Tadeu Schmidt. Acontece que, em junho de 2021, a filha mais velha do jornalista, Valentina Schmidt, usou as redes sociais para fazer um relato sobre sua sexualidade.

O que chamou atenção dos seguidores, na ocasião, foi que a menina levantou questões para lá de importantes com sua publicação cheia de representatividade. Por falar nisso, esse estilo de postagem é comum no perfil de Valentina. A filha do apresentador, de 19 anos, já tem cerca de 10 mil seguidores no Instagram, tudo isso graças às discussões que levanta sobre a comunidade LGBTQIA+ e feminismo, por exemplo.

Em junho de 2021, Valentina aproveitou o mês internacional do orgulho LGBTQIA+ para se abrir com os seguidores. Em um longo texto, a menina desabafou sobre ter tido dificuldade para lidar com sua sexualidade. "Por anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueava, de certa forma, meu amor por outras pessoas", começou.

Em seguida, a garota revelou que se identifica como queer: "Então, depois de anos em dúvida, cheguei a uma conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim".

A revelação de Valentina deixou vários internautas emocionados. Muitos deixaram comentários de apoio e identificação na ocasião. Inclusive, Tadeu Schmidt fez questão de ressaltar que está junto com a filha em todas suas fases.

"Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você", comentou o pai, orgulhoso.

Vale lembrar que Tadeu Schmidt, além de Valentina, também é pai de Laura, sua filha caçula. Ambas são frutos do relacionamento do apresentador com sua esposa, Ana Cristina.

Confira: