AnaMaria
Família/Filhos / Maternidade

Karina Bacchi compartilha registros com Enrico e desabafa sobre maternidade na web

A apresentadora publicou o texto 'Mãe Fora da Caixa' de Thaís Vilarinho

Da Redação Publicado em 25/10/2020, às 15h07 - Atualizado às 15h10

Karina Bacchi compartilha registros com Enrico e desabafa - Instagram/karinabacchi
Karina Bacchi compartilha registros com Enrico e desabafa - Instagram/karinabacchi

Karina Bacchi aproveitou o último sábado (24), para falar sobre maternidade com seus seguidores.

No Instagram, a loira compartilhou alguns cliques com o filho Enrico. Em alguns o menino surgiu chorando e em outros sorridente.

A apresentadora aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem a respeito do que é 'ser mãe'. Para explicar seu sentimento, Karina também citou um texto 'Mãe Fora da Caixa', de Thaís Vilarinho.

"Enrico chora? Enrico é teimoso? Enrico é muito ativo? Sim, é tudo isso e muito mais. E como sou tão amorosa e paciente com ele? Como consigo ser leve mesmo com o peso da responsabilidade e cansaço? Esse texto a seguir da Mãe Fora da Caixa (Thaís Vilarinho) reflete o que penso.", começou ela na legenda da publicação.

Em seguida, Bacchi colocou o texto. "Futura mãe, você me disse que tem gente que te aterroriza sobre a maternidade. Sei que se você está pensando em ter filhos pode até ficar na dúvida com tanta falação. Sei também que se está grávida pode até ser que se questione da escolha que fez.

Vamos lá, temos um trato de sinceridade por aqui, certo? Vou colocar as cartas na mesa. TODAS. Uma por uma. Preparada? Não posso te falar que ser mãe é suave na nave porque não é. Você nunca vai me ouvir dizer que a gente tira de letra porque não é nem de longe verdade. Ser mãe é um baita desafio. Certamente o maior de todos. É ver a vida mudar, assim como as prioridades. É entrega

Tão profunda que eu não conseguiria te explicar nem com um caminhão de caracteres. Mas uma coisa eu posso te afirmar com todas as letras: é bonito. Leia de novo: É BONITO. Ah como é bonito ser mãe. É bonito dar de cara com a gente desprovida de qualquer tipo de “disfarce”. É bonito encontrar nossa luz e enfrentar a nossa escuridão. É bonito ver a nossa vulnerabilidade e a nossa força de mãos dadas, caminhando lado a lado como velhas amigas.

É lindo ver brotar o instinto de proteger e cuidar da cria a qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada, independente do nosso cansaço. É bonito pular fora da zona de conforto e encarar os nossos medos. É bonito a transformação, o amadurecimento e sobretudo a doação. Como é bonita a capacidade de doar.

É bonito ver a nossa forma tão sem jeito de lidar com o caos no começo e observar a calmaria chegando de mansinho com a experiência. É lindo ter a chance de reviver a infância e a adolescência através de outro corpo e de outras experiências. É lindo ficar feliz através de outro sorriso e chorar através de lágrimas que jamais cairão dos nossos olhos. 

Ser mãe foi a coisa mais difícil e a mais bonita que já me aconteceu.Ter um filho, cara leitora, é ter para sempre uma promessa de vida instalada bem no meio da sua alma, expandindo por completo o seu coração. Se vale a pena?Isso só você pode avaliar. Meu papel aqui é só colocar as cartas na mesa, certo?".

Veja:

Foto: Instagram/karinabacchi