AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Maternidade

Luciana Gimenez faz reflexão sobre necessidades de filho pré-adolescente: ''Não entendo’’

Lorenzo está passando 15 dias com o pai, deixando a mãe cheia de saudades

Da Redação Publicado em 23/07/2021, às 16h27 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciana Gimenez refletiu sobre maternidade em postagem nas redes sociais - Instagram/@lucianagimenez
Luciana Gimenez refletiu sobre maternidade em postagem nas redes sociais - Instagram/@lucianagimenez

Luciana Gimenez compartilhou com os seguidores um pouco dos anseios que sente ao acompanhar as diferentes fases da vida do filho. Lorenzo, de 10 anos, está entrando no período da pré-adolescência e deixando a mãe cheia de dúvidas. Nesta sexta-fera (23), em que o menino foi passar 15 dias de férias com o pai, o empresário Marcelo de Carvalho, a apresentadora aproveitou para escrever um belo texto refletindo sobre seu papel na educação do menino.

'Desde eu me separei, as férias do meu filho Lorenzo são divididas entre eu e o pai dele. O tempo que estou com ele nas férias me dedico totalmente a fazer atividades em dupla, para que realmente exista uma conexão. Hoje ele foi passar os 15 dias restantes das férias com o pai e meu coração fica apertado. Primeiro porque assim que me separo já fico com saudades e também porque às vezes fico com um sentimento que não entendo as necessidades dele como pré-adolescente, vocês mães também passam por isso? Me dedico muito, mas na idade dele tudo parece uma grande questão'', inciou a apresentadora.

Na sequência, a atriz mencionou a dificuldade em estabelecer limites. ''E olha que não é falta de esforço, mas fico naquela dualidade de querer agradar, mas também de ter que educar, de não ceder a todas as vontades para ele não ficar com a sensação que pode tudo. Ser mãe é você dar o seu melhor, filho não vem com manual! Lorenzo é de uma geração que nos tira da zona de conforto. Ele é extremamente inteligente e decidido, me questiona sobre qualquer coisa que falo, seja uma explicação ou uma ordem'', revelou.

Luciana decidiu estabelecer um diálogo com os seguidores, buscando uma troca de conselhos. ''Não sei se sou só eu ou se todas as mães passam por esse sentimento de que estamos sempre devendo algo a eles, quantas vezes saímos para trabalhar com o coração apertado, mas sigo em frente, através de muita conversa e presença na vida dele, tentando entender tudo que se passa e mostrar que em mim ele tem um porto seguro e que estou aberta para qualquer tipo de assunto. Amo meus filhos, mas ser mãe é um eterno aprendizado e quando achei que já tinha virado Phd, descobri que ainda estou na escola'', finalizou.

Para ilustrar a postagem, a famosa publicou dois registros do menino. Em um, a modelo deu um close no rosto de Lorenzo, focando em seus grandes olhos claros. Em outro, o pequeno surgiu se divertindo em um brinquedo.

Confira: