AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Se identifica?

Mãe é tudo igual? Descubra como é a mãe de cada signo

Confira como é a mãe de cada signo e os impactos na vida dela e da família

Da Redação Publicado em 04/05/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe é tudo igual? Descubra como é a mãe de cada signo - Divulgação
Mãe é tudo igual? Descubra como é a mãe de cada signo - Divulgação

A famosa frase “Mãe é tudo igual, só muda o endereço” , é mesmo real? Na verdade é que cada mamãe tem seu jeitinho, algumas são mais protetoras, outras mais tranquilas e também tem aquelas muito bravas, mas todas tem a mesma cararcterítica: o  amor pelos filhos.

Pensando nisso, no próximo dia 8 de maio, em que se comemora o Dia das Mães, vale ressaltar que a maternidade não é um livro de regras a ser seguido, e que cada uma encara esse processo à sua maneira, indo de acordo com a sua própria personalidade. 

Além disso, os signos das mamães também variam e podem impactar diretamente na relação com os filhos. Para contar como essas mulheres se comportam de acordo com o astros, AnaMaria Digital trouxe a astróloga do Astrocentro, Yara Vieira para contar melhor.

“Uma das características que é levada em consideração é o signo, que define muito a forma como encaramos a vida. Afinal, a astrologia também é uma ferramenta que nos guia para autoconhecimento e uma ótima aliada quando o assunto é relacionamentos, seja ele qual for”, afirma, revelando os principais aspectos de cada signo.

Entenda agora como é a mãe de cada signo

Áries

A mulher do signo de Áries, quando se torna mãe é  muito afetuosa, mas não tanto a ponto de prender o filho. Ela entende que filho se cria para o mundo e que liberdade é um dos pontos principais para uma vida de qualidade.

Por isso, deixarão as crianças mais livres na hora do ensino à distância. Não vão faltar com atenção,mas procurarão deixar que seus filhos ajam por si próprios. Na visão das mães arianas, a criação dos filhos é como um treinamento para a vida adulta. Portanto, eles precisam aprender a tomar as próprias decisões e arcar com as consequências delas.

Touro

A nativa do signo de Touro quando entra para o time das mamães, é como encontrar o dom que sempre buscou. Aquele instinto materno que muitas mulheres desejam e não conseguem ter, nascem com as taurinas. São mulheres muito pacientes, carinhosas e intuitivas.

Só tem um único defeito na hora da criação:  o ciúmes. Ele contribui para que elas sejam um pouco possessivas com os filhos. No entanto, na hora da lição de casa, essas mamães puxam a orelha do filho e fazem questão de que apenas elas ajudem.

Gêmeos

Uma mulher geminiana é dotada de muita extroversão e é moderna. Isso não seria diferente em sua vida materna, são aquelas com certeza estarão para frente. Gostam de brincar e incentivam a independência. Elas ensinarão uma conduta correta para seus filhos e os deixarão livres para que sigam a vida à maneira deles. No entanto, se eles cometerem algum erro, precisarão lidar com uma mãe mais rígida.

Câncer

O signo de Câncer é o mais sentimental do zodíaco. Sendo assim, as cancerianas podem ser consideradas muito maternais. São mulheres com o instinto de cuidar daqueles que amam, por isso se tornam mães protetoras e cuidadosas.

As mamães de câncer não medem esforços para demonstrar seu amor,então serão as primeiras a mimar seus filhos com presentes, caso sejam comportados mesmo longe delas. São mulheres com princípios, mas que também escutam seus filhos.

Leão

As leoninas são intensas e apaixonadas, principalmene por seus filhos. Em geral, são extrovertidas, brincalhonas e gostam de excelência. Por serem assim, incentivarão seus filhos a serem os melhores em tudo que resolverem fazer, porque está na essência delas.

Em alguns momentos elas podem se acomodar e deixar de buscar a melhor criação. Isso pode fazer com que elas relaxem um pouco na supervisão dos filhos. No entanto, defendem seus filhos com unhas e dentes.

Caso notem que seus filhos estão desleixados demais e se prejudicando, são as primeiras a colocá-los na linha.

Virgem

A mulher de Virgem é extremamente preocupada e isso fica mais evidente quando elas se tornam mães.  Elas vão programar a vida dos seus filhos do início ao fim, desde crianças. Além disso, elas também são devotas da família. São mamães dipostas a fazer de tudo para que seus filhos trilhem um bom caminho. 

Libra

As librianas são equilibradas e compreensivas. Quando se tornam mães, isso não é diferente. Elas são capazes de dividir sua atenção para a família toda, ajudar os filhos na lição de casa e ainda encontrar tempo para si mesma.

São carinhosas, comunicativas e desenvoltas. Por isso, são ótimas no desenvolvimento dos filhos. Aquele tipo de mãe que apenas dialogando conseguem explicar para seus filhos, por exemplo, o que é certo e o que é errado.

Escorpião

As escorpianas são carinhosas e sentimentais. Como mães, elas são protetoras e amorosas. Uma das maiores qualidades presente nas mulheres deste signo é seu senso de amizade com todos aqueles que gostam e sentem essa conexão e com os filhos é ainda mais forte.

Apesar de amorosas, elas entendem o valor da conquista e do trabalho duro. Não entregam tudo de mãos beijadas. E na criação de seu filho também passará essa mensagem, o incentivando a lutar para  conseguir aquilo que deseja

Sagitário

O alto astral em forma de pessoa, essa é uma ótima definição para as sagitarianas. Engraçadas, espontâneas e livres – é assim que elas são. Para elas, a criação dos filhos é uma nova aventura.

Elas se esforçam ao máximo para que seus filhos se desenvolvam com educação, inteligência e consciência. No entanto, essas mamães não toleram mentira de forma alguma e também ensinam seus filhos para que não tenham essa prática. 

Capricórnio

As mães capricornianas são práticas e exigentes. Muitas vezes, podem ser até controladoras. Para elas,  seus filhos não têm vida própria enquanto não forem adultos. Por isso, procuram passar seus valores e caráter para eles.

Aquário

As aquarianas não gostam de rotina. Por isso, podem ser um pouco confusas na maternidade. No entanto, isso não impede que elas sejam excelentes mães. Elas são daquelas que farão de tudo por seus pequenos.

São mamães que criam os filhos à sua maneira, demonstram seu amor da sua maneira. As vezes não parecem amorosas, mas sabem fazer com que os filhos se sintam amados. Elas tem tendência de deixar preocupação de lado e ir levando como der.

Peixes

As mães piscianas incentivam seus filhos a realizar seus sonhos e farão de tudo para que eles consigam isso. Querem ver seus filhos felizes. Elas são muito intuitivas e não deixam de segui-la na hora de criar. Nos estudos,  vão querer ver o filho se esforçando e tirando notas altas.

Além disso, podem se fragilizar com facilidade em um conflito com os filhos. Afinal, sentimento é o forte delas. Isso faz com que os filhos cedam porque não querem vê-las chorando.