AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Como assim?

Mulher que amamenta filhos de 5 e 6 anos divide opiniões na web

Em entrevista ao The Daily Mail, Sherryl Winne revelou porque segue amamentando os filhos

Da Redação Publicado em 25/06/2022, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sherryl Winne é mãe de dois meninos, Riley, de 6 anos, e Mylo, de 5 - Reprodução/The Daily Mail
Sherryl Winne é mãe de dois meninos, Riley, de 6 anos, e Mylo, de 5 - Reprodução/The Daily Mail

Uma mulher que amamenta seus filhos de 5 e 6 anos vem gerando discussões na web. Ela, no entanto, não pretende parar com a prática tão cedo. A informação foi dada pelo jornal The Daily Mail.

Sherryl Winne, de 39 anos, disse que a amamentação é uma forma de manter os laços entre mãe e filhos e consolá-los quando estão doentes ou tristes.

Ela disse ainda que não vê motivos para terminar com isso desnecessariamente, já que esta decisão deve partir tanto dela quanto dos filhos, considerando que é algo que fazem juntos.

A mãe revelou que nunca passou por situações constrangedoras amamentando os pequenos em locais públicos, mas que sua própria família critica a atitude, dizendo que pode afetar o comportamento dos herdeiros no futuro.

PODE OU NÃO?

De acordo com recomendações no Ministério de Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria, o ideal é que o bebê seja alimentado até os 6 meses de vida exclusivamente com o leite materno.

Depois disso, e com a introdução de outros alimentos na dieta da criança, é recomendado que a amamentação continue até os dois anos de idade como um complemento.