AnaMaria

Nasce 3º filho de Kate Middleton e do príncipe William

O menino veio ao mundo com 3,8 kg

AnaMaria Digital Publicado em 23/04/2018, às 10h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

A família real britânica está em festa! - AnaMaria Digital
A família real britânica está em festa! - AnaMaria Digital

Nasceu na manhã desta segunda-feira, 23, o terceiro filho de Kate Middleton e do príncipe William, da Inglaterra. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial do Palácio de Kensington. O menino veio ao mundo com 3,8 kg. Mãe e filho passam bem e o nome da criança ainda não foi divulgado.

"Sua alteza real, a Duquesa de Cambridge, deu à luz um filho em segurança às 11h01 [horário de Londres]. O bebê pesa 3,8 kg. O Duque de Cambridge estava presente no parto. Sua alteza real e a criança passam bem", diz o comunicado.

Kate e William já são pais do príncipe George, de 4 anos, e da princesa Charlotte, de 2. O novo bebê real, que terá o título de Príncipe de Cambridge, é o quinto na linha de sucessão do trono britânico, depois do príncipe Charles, William e de seus irmãos. E o sexto bisneto da rainha Elizabeth II. O nascimento ocorreu poucas semanas antes do casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, previsto para acontecer no dia 19 de maio em Windsor.

Ainda segundo a família real, a rainha Elizabeth II, os príncipes Harry, Charles e Philip, a Duquesa da Cornualha, Camilla Parker Bowles, e os familiares de Kate Middleton foram informados do nascimento da criança e “estão muito felizes".

Segundo a emissora britânica BBC, dois médicos da família real, o obstetra Guy Thorpe-Beeston e o ginecologista Alan Farthing, supervisionaram o parto, que ocorreu no hospital St. Mary.