AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

O público quer viajar vendo uma novela

Camila Rodrigues, a Nefertari de Os Dez Mandamentos, comemora o sucesso da trama

Patricia Gebara Publicado em 15/12/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SITE - VARIADOS
SITE - VARIADOS
A novela Os Dez Mandamentos, da Record, superou as expectativas e liderou a audiência no Brasil na semana passada. 
A marca é histórica, já que ultrapassou a Rede Globo nacionalmente em 10 pontos. O motivo foi a cena em que Moisés abre o Mar Vermelho, com efeitos especiais dignos de Hollywood. Orgulhosa do trabalho e com a sensação de dever cumprido, Camila Rodrigues, a Nefertari, comemora: “O sucesso se deve à temática, que foge do dia a dia. O público quer viajar quando vê uma novela”. Veja trechos da entrevista da atriz. 

Na sua opinião, por que Os Dez Mandamentos fez tanto sucesso?  
Porque na televisão precisamos retroceder. E não no sentido ruim da palavra, mas voltar para um lugar legal. Tudo ficou rápido, não é mais como era. Pantanal [novela da Manchete, de 1990] tinha 10 minutos de cenas lindas de paisagem. Hoje em dia, ninguém consegue assistir a isso! Não queremos ver mais a realidade na hora de relaxar. O público quer viajar enquanto está ali no sofá. Por isso, a novela fez sucesso. É uma história linda de um homem que libertou um povo, coisa que estamos precisando há tempos. 

O que achou do resultado final? 
Estamos muito felizes. Foi um trabalho exaustivo fazer essa novela durante um ano, mas o resultado final foi incrível. A equipe inteira se dedicou muito! É um trabalho artesanal que conquistou o público. Além disso, a relação nos bastidores é a melhor possível. Adoro fazer amigos e converso bastante. Nesta novela, ganhei muitos, como a Adriana Garambone, o Guilherme Winter, o Sergio Marone... Vou levá-los para sempre. Vi a cena do Mar Vermelho com pessoas da novela e fiquei de boca aberta! Parecia Copa do Mundo, sabe? Todos gritando felizes. 

Você se identifica com a Nefertari? 
Eu me identifico com essa mudança que ela tem. E Nefertari cresceu durante a trama. E é assim que acontece na vida, né? Somos seres em transformação. A mudança de personalidade foi muito bem escrita e construída. Já não sou tão parecida quando ela assume um lado ruim. A personagem se tornou uma pessoa amargurada com o mundo. Tem seus motivos, mas todos temos um lado mau, a escolha é se deixaremos ou não ele transparecer. É engraçado, porque eu assisto ao A Fazenda às vezes. Lá, num ambiente de confinamento, dá para ver o lado questionável de todos. Mas não critico, porque não sei como agiria com uma câmera na minha casa. 

Estamos falando com você um dia antes de tirar férias...  Depois de um ano, qual a expectativa?
Você não tem ideia do quanto estou feliz. Quero descansar mesmo, aproveitar o meu marido [ela é casada desde 2012 com o empresário Roberto Costa], que foi um guerreiro, parceiro, e só tenho a agradecer. Ele resolveu todos os problemas de casa e fez de tudo para que eu pudesse chegar todos os dias e estudar o texto. Merecemos estas férias! Vamos para a Bahia, uma viagem sem destino certo.

A novela te deu mais visibilidade. É um ponto de virada na sua carreira? 
Sim! Agradeço por ter sido escolhida para isso. A vida de ator é difícil no Brasil, ainda mais quando se começa no teatro. Acabei de renovar com a Record, graças a Deus. Um passo que fez com que eu conseguisse mostrar o meu trabalho. Cresci como pessoa e atriz. A cada dia me surpreendia com o texto e até tive momentos de insegurança, com medo de não conseguir fazer a cena. Sou chata e crítica com meu trabalho! Fiquei feliz de ver que pude chegar a lugares que nem sabia que conseguia. 

Quais os planos? 
Adoraria fazer cinema, já que é um meio que não conheço. Entre janeiro a março do ano que vem, vou gravar uma série para a Record chamada Sem Volta. Ela é tipo Lost, sabe? Neste momento é o que eu quero fazer. 

Quais as suas séries favoritas? 
Eu estava assistindo a várias, mas parei por causa da correria. Pretendo voltar! Sou daquelas pessoas que fica até as 4 horas da manhã fazendo maratona de séries (risos). Indico Breaking Bad, Game of Thrones, Scandal... 

Você quer ter filhos? 
Estou com 32 anos, né? Eu e meu marido queremos dar esse passo, mas sem pressão. Estamos deixando rolar e, quando vier, será bem-vindo!

O que você curte fazer nas horas em que não está trabalhando? 
Sou uma pessoa muito família. Adoro fazer churrasco, passar o dia junto. Também tenho muito carinho por meus amigos! Sem eles, não sou nada. Minha vida é motivada por quem me rodeia e me ama. Quando dá, gosto de ficar sem fazer nada em casa, 
o que é raro hoje em dia. Ficar com meu marido e meu cachorro curtindo...



Segunda temporada: Nem vai dar muito tempo de sentir saudade de Os Dez Mandamentos. A Record confirmou para o primeiro semestre do ano que vem uma nova temporada. Alexandre Avancini, diretor da novela, diz que boa parte do elenco pode estar de volta e promete cenas grandiosas.