AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Por que a gente adora a Sandra e o Evaristo?

Há dez anos Sandra Annenberg e Evaristo Costa dividem a bancada do Jornal Hoje com muito bom humor! Relembre alguns momentos marcantes dessa parceria

Ana Bardella Publicado em 09/02/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

1004 - shutterstock
1004 - shutterstock
Eles se emocionam

Dar notícias tristes com naturalidade não é uma tarefa fácil, mesmo para jornalistas mais experientes. Prova disso é Sandra Annenberg, que já deixou a emoção transparecer diversas vezes em frente às câmeras. A última delas foi noticiando os atentados na França. Evaristo, pai de Francesca, 4 anos, e Antonella, 2, ficou com os olhos marejados depois de ouvir o depoimento de um pai que havia perdido o filho. Difícil segurar a barra!

Sabem rir de si mesmos 

“Você gosta de mamão? Então, toma uma mão aqui!”, disse Evaristo para a colega. A piadinha poderia ter sido feita por qualquer pai ou tio no almoço da família! E essa não foi a única vez em que eles se divertiram ao vivo. A própria companheira de bancada já chamou Evaristo de “lindão”. Em outra ocasião, o fez tocar uma vuvuzela ao vivo. Nesses momentos, dá pra perceber o clima de cumplicidade que existe entre os dois. O público gosta! 

Gostam de quebrar os protocolos

Evaristo saiu da bancada e falou para as câmeras sentado no chão do estúdio, Sandra parou a apresentação do jornal para dar um abraço no colega... Eles fazem o trabalho com seriedade, mas se saem muito bem sempre que precisam deixar a formalidade de lado, coisa difícil de ver no jornalismo. São gente como a gente!

Têm jogo de cintura com os erros

Certa vez, Evaristo chegou ofegante para uma conversa ao vivo com a jornalista Gloria Vanique, que na época apresentava o SPTV. Ele se explicou: “Eu vim correndo!”. Com medo de se atrasar, ele foi tão rápido que não deu nem tempo de se recompor antes de dar as notícias. Sandra virou meme na internet ao levar um baita susto só por deixar uma caneta cair no chão. E riu do ocorrido!

Relembre momentos marcantes  

■ Rindo, Evaristo rodou a redação com pau de selfie.
■ “Que deselegante!”, disse Sandra Annenberg após atrapalharem a repórter Monalisa Perrone ao vivo. Virou meme de novo!
■ Uma vez, Sandra deu uma bronca no colega que disse que homens não têm tempo de ir ao médico. “E a gente tem muito, né? A mulher está com tempo sobrando?”.
■ Sempre que um deles sai de férias, o outro lamenta a ausência. “Vou contar os dias, igual presidiário!”, disse a jornalista.

Fora da bancada

Sandra Annenberg, 47 anos, é casada com o colega de profissão Ernesto Paglia há 21. Tem somente uma filha, Elisa, que está com 12 anos. Começou a carreira como atriz, mas acabou no jornalismo, já que sempre se maravilhou com a profissão. Apesar de ser admirada por sua beleza, não se considera vaidosa ao extremo – chegou a dizer em uma entrevista para a AnaMaria que nem pretende pintar os cabelos quando os fios brancos aparecerem. 
Seu companheiro de bancada, Evaristo Costa, é mais novo. Com 39 anos, procura manter a vida pessoal o mais longe possível dos holofotes. É casado com Amalia Stringhini, assessora de comunicação, e tem duas filhas. Ainda moço, começou sua carreira no interior de São Paulo, mas só ficou conhecido no país inteiro quando passou a trabalhar como repórter no programa Mais Você, com a apresentadora Ana Maria Braga. De lá, teve outras passagens em programas globais até ocupar o posto de âncora ao lado de Sandra há dez anos.