AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Que tal presentear as crianças com livros? Saiba os benefícios

O universo da literatura é atemporal e leva conhecimento e significado para os pequenos

Karla Precioso Publicado em 06/12/2020, às 14h30 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A leitura conforta e é uma ótima companhia - StockSnap/Pixabay
A leitura conforta e é uma ótima companhia - StockSnap/Pixabay

É comum pensar que as crianças preferem ganhar apenas brinquedos, mas será que isso é verdade? É muito importante que, desde a infância, elas tenham contato com o universo dos livros, uma vez que isso estimula o hábito da leitura. 

Dessa forma, ler passa a fazer parte da rotina de forma prazerosa. Com a leitura, os pequenos adquirem mais conhecimento sobre o mundo e desenvolvem a capacidade para interpretar textos, o que é uma competência fundamental para a obtenção de sucesso durante o cotidiano acadêmico. 

Assim, fica evidente que a leitura deve ser estimulada considerando o desenvolvimento intelectual deles, sendo, inclusive, um dos maiores presentes que ela pode ganhar, sim! Veja outros bons motivos que a Editora Mundo Cristão listou para oferecer as obras aos filhos, netos…

SAIA DO ÓBVIO 
Os brinquedos da moda são objetos de desejo, mas nem sempre cabem no orçamento. Presentear com livros é uma forma de incentivar o hábito da leitura, com um valor mais acessível e que vai despertar o interesse das crianças e adolescentes por muito mais tempo.

CELEBRE EM FAMÍLIA
Muitos pais e responsáveis ficam preocupados com qual passeio ou presente escolher para tornar algumas datas memoráveis, quando, na verdade, o importante é celebrar em família. Existe um momento mais especial do que sentar em um lugar confortável e ler para o seu filho? Essa atitude marcará para sempre a infância dele.

ALIE ENTRETENIMENTO E APRENDIZADO 
Os livros são bem mais que puro entretenimento, são aprendizado para a vida. Obras cristãs, por exemplo, levam lições de fé, esperança e confiança, além de fortalecer qualquer pessoa. 

SUPERE OS MOMENTOS DIFÍCEIS 
Troca de cidade, de escola, quando se perde alguém querido... A leitura conforta e é uma ótima companhia. Ler junto com o seu filho fará ele se distrair e viver ótimos momentos.

COMEMORE AS CONQUISTAS 
Uma forma de celebrar o sucesso do ano, o fato de estar bem nas atividades escolares, comemorar a saúde e a vida: quer motivos melhores para dar um presente desse às crianças? E o livro será uma opção em tanto!