AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Puerpério

Sthefany Brito fala sobre período pós-parto: ''Chorei todos os dias’’

Atriz comentou como está lidando com a nova rotina e as marcas no corpo

Da Redação Publicado em 24/02/2021, às 13h03 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sthefany Brito fala sobre suas experiências no pós-parto - Instagram/@sthefanybrito
Sthefany Brito fala sobre suas experiências no pós-parto - Instagram/@sthefanybrito

Sthefany Brito contou para seus seguidores, nesta quarta-feira (24), como foi seu processo de adaptação como mãe e sua relação com as cicatrizes deixadas pela cesárea. A atriz deu à luz seu primeiro filho, Enrico, em novembro de 2020, fruto da relação com Igor Raschkovsky.

Ela confessou que a primeira semana foi ‘caótica’. "Chorei todos os dias", contou. Ela também declarou que achava que a maternidade seria mais fácil. "Principalmente o puerpério”, completou.

Para quem não sabe, o puerpério é o período de 45 dias após o nascimento do bebê. Também é conhecido como ‘quarentena’, ‘resguardo’ ou ‘dieta’. Além da queda da produção hormonal, o corpo passa por diversas transformações, como a retomada dos órgãos internos ao mesmo estágio antes da gravidez.

Sthefany já está retomando sua rotina. A musa contou que voltou a malhar e que não perdeu todo o peso que ganhou durante a gestação. "Barriga (parece) de uns quatro meses. Voltei a treinar, me alimentar melhor e ter paciência com a barriga que ficou gigante", disse. 

A artista afirmou que olha para as cicatrizes decorrentes da cesárea com carinho. "Sinceramente, olho para ela com muita empatia. Meu corpo foi a casa do meu filho e a minha cicatriz foi a porta de saída para esse mundão”, finalizou.