AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Dia Nacional da Adoção

Veja 7 famosos que formaram uma família ao adotarem seus filhos

No Dia Nacional da Adoção, relembre 7 famosos que adotaram filhos

Isabella Placeres, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 25/05/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Dia Nacional da Adoção busca promover debates sobre o direito da convivência familiar e comunitária - Unsplash/Austin Lowman
O Dia Nacional da Adoção busca promover debates sobre o direito da convivência familiar e comunitária - Unsplash/Austin Lowman

O Dia Nacional da Adoção é celebrado nesta quarta-feira, 25 de maio. A data foi instituída em 2002, como forma de promover debates sobre um dos princípios mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): o direito da convivência familiar e comunitária com dignidade.

Por isso, a AnaMaria Digital trouxe 7 famosos que formaram suas famílias adotando seus filhos. Spoiler: tem cada família linda, viu!

1. GIOVANNA EWBANK E BRUNO GAGLIASSO

O casal de atores formam uma das famílias mais queridas da Internet. Os dois deixaram de ser apenas um casal em 2016, quando adotaram a primeira filha, Titi, no Malawi. Três anos depois, Giovanna e Bruno retornaram ao país africano e adotaram Bless. No mesmo ano, o casal engravidou e Giovanna deu à luz ao terceiro filho, Zyan, na metade de 2020. Durante a gestação, Ewbank fez questão de mencionar que nem ela nem o marido têm problemas de fertilidade, ressaltando que a adoção foi uma opção deles.

2. MARIA PADILHA

A atriz conseguiu ser mãe aos 52 anos de idade através da adoção. Em entrevista exclusiva ao AnaMaria Digital, a mãe de Manoel, de 10 anos, disse que o processo foi muito angustiante e burocrático, principalmente pela falta de profissionais especializados. Ela, inclusive, chegou a se questionar se não teria sido melhor fazer inseminação artificial. Hoje, no entanto, a atriz é apaixonada pelo filho e não poupa elogios ao garoto.

3. SILVIO SANTOS

Silvio Santos e sua primeira mulher, Maria Aparecida Vieira Abravanel, tiveram juntos a primogênita, Cíntia (que vem a ser a mãe de Tiago Abravanel), mas não conseguiam ter um segundo filho. Visitaram, então, um orfanato e adotaram Silvia, que tinha apenas três dias de vida. Infelizmente, Maria Aparecida morreu de câncer quando a caçula tinha 5 anos, o que fez com que as meninas terminassem de ser criadas com a ajuda de Iris Abravanel, com com o apresentador acabou se casando tempos depois. A apresentadora já disse que tem orgulho de ter sido adotada pelo dono do SBT, e comentou que o pai uma vez lhe disse que ela “não era uma filha da barriga da mamãe, mas do coração”.

4. GLÓRIA MARIA

A jornalista já confessou que nunca pensou em ser mãe, pois o trabalho a preenchia. Durante um período de dois anos, porém, ela deu um tempo na carreira e passou a se dedicar a projetos voluntários. Em um deles, na Bahia, a jornalista conheceu Laura e Maria, irmãs biológicas, e sentiu naquele momento que “era a mãe delas”. Glória contou que o processo foi longo, pois as meninas foram abandonadas e, nestes casos, não há a permissão direta dos pais biológicos para a adoção. Tudo deu certo no fim e, desde 2009, Glória é mãe das duas meninas.

5. DANIELA MERCURY E MALU VERÇOSA

Juntas desde 2013, elas optaram pela adoção das três filhas - Márcia, Alice e Ana Isabel. As mamães não escondem o amor pelas filhas, e o Instagram de Malu é repleto de fotos em família. Infelizmente, o preconceito torna a palavra “adotiva” uma coisa ruim na vida do casal, e a esposa de Daniela pediu que ela deixasse de ser usada quando se referissem às filhas das duas.

6. ASTRID FONTENELLE

A apresentadora do ‘Saia Justa’, da GNT, disse que sempre quis ser mãe, mas seu sonho era adotar uma criança. Em 2008, o plano se tornou realidade. Enquanto passava pelo divórcio do ex-marido, e começava uma relação com Fausto Franco, Fontenelle adotou seu filho, Gabriel, que tinha apenas 40 dias de vida, junto com o então namorado. Atualmente, o menino tem 13 anos e eles vivem juntos no Rio de Janeiro.

7. MARCELLO ANTONY

Apesar de não estar mais casado com Mônica Torres, o ator manteve um relacionamento de 12 anos com ela e, juntos, adotaram duas crianças durante o matrimônio: Stephanie e Francisco. Após a separação, Antony voltou a se casar com a chef Carolina Hollinger Villar, com quem teve um filho biológico, Lorenzo, e ganhou outros dois como enteados, Lucas e Lois. Sobre sua situação como pai, o ator disse que não há diferença nenhuma entre o amor que sente pelos filhos.