AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LISTA

5 curiosidades sobre a atriz Valentina Herszage, de ‘Quanto Mais Vida, Melhor’

Artista desde os 4 anos, Valentina Herszage é uma das novas promessas da TV Globo

Milena Garcia, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 28/11/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valentina Herszage dá vida à dançarina Flávia - Paulo Bolete/TV Globo
Valentina Herszage dá vida à dançarina Flávia - Paulo Bolete/TV Globo

Não é para qualquer um dividir as telinhas com Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Vladimir Brichta, né? Pois bem, Valentina Herszage não apenas conseguiu o papel como uma das protagonistas de ‘Quando Mais Vida, Melhor’, como também está se destacando na nova novela das sete. 

Na trama, Valentina Herszage dá vida à dançarina Flávia, que enfrenta problemas com o pai Juca (Fábio Herford) e a madrasta Odete (Luciana Paes), porém não fica para trás quando o assunto são suas performances de pole dance na boate Pulp Fiction. 

A vida da personagem muda completamente de rumo quando ela sofre um acidente aéreo e seu caminho cruza com os de Neném (Vladimir Brichta), Guilherme Monteiro (Mateus Solano) e Paula Terrare (Giovanna Antonelli), também protagonistas do folhetim. 

E quem tem a impressão de já ter visto seu rostinho por aí é porque a atriz carioca apareceu nas telinhas recentemente na reprise de ‘Pega Pega’ (2016). Futuro promissor na TV, né? 

Foi pensando nisso que a AnaMaria Digital separou cinco curiosidades sobre Valentina Herszage que você provavelmente ainda não sabia. Confira! 

DESDE PEQUENA
Aos 23 anos, Valentina Herszage já assumiu sua primeira protagonista em uma novela das sete na TV Globo. Entretanto, se engana quem pensa que as motivações artísticas da atriz são recentes. 

Pelo contrário, suas veias dramáticas foram mais do que apuradas já na infância, como revelou em uma entrevista ao Gshow. "Já nasci atriz (...) Na minha casa tudo sempre foi música, cinema, artes plásticas, leitura... Então, sempre tive isso correndo nas minhas veias desde que me entendo por gente”. 

MULTITALENTOSA
Os talentos de Valentina não param por aí, como é possível perceber por suas apresentações de pole dance em ‘Quanto Mais Vida, Melhor’. Além de atuar, ela também estudou durante 13 anos em uma escola de dança, sapateado, canto e circo. 

"Sempre fui uma pessoa muito mergulhada nesse universo, sempre tive muita paixão e desejo”, contou ao podcast ‘Novela das 9’. Em seguida, completou sobre a nova atividade: "Eu vou querer [levar o Pole Dance para a vida] (...) Eu quero entrar na escola e continuar, porque é muito legal".

Outro hobbie que entrou recentemente na vida de Valentina foi o bordado, que começou a praticar devido ao tédio na quarentena. “Eu bordo muito fora de cena, tanto esperando nos Estúdios Globo quanto em casa. É um trabalho bem meditativo", explicou. 

HEBE JOVEM
Um dos trabalhos mais marcantes na carreira de Valentina Herszage foi quando ela deu vida à Hebe Camargo em sua juventude. A minissérie sobre a história da apresentadora estreou em 2019 no Globoplay e consolidou de vez a atriz na dramaturgia. 

Quem assumiu o papel de Hebe durante sua fase adulta foi Andrea Beltrão, o que configurou um desafio ainda maior para Valentina. “Me senti indo além do que me imaginaria. Pude transformar o medo dessa personagem em alegria pura. Me diverti fazendo e pude trabalhar junto com a minha maior 'ídola', Andrea Beltrão", revelou em entrevista ao Gshow. 

DUPLA PREFERIDA
Sabe quando vemos um artista na TV e automaticamente lembramos de outro por estarmos acostumados a ver os dois sempre juntos? Esse é o caso de Valentina Herszage e Mateus Solano na frente e atrás das câmeras. 

Eles trabalharam juntos em ‘Pega Pega’ e agora dividem as telinhas novamente como Flávia e Guilherme, em ‘Quando Mais Vida, Melhor’. O que muda é que, na trama de 2016, os dois interpretaram pai e filha. Dessa vez, a personagem de Valentina terá um crush daqueles no personagem de Mateus. 

No Instagram, a atriz não cansa de elogiar o amigo. “Só ontem três pessoas no set me perguntaram ‘Ué, cadê o Mateus?’ e é isso que acontece quando ficamos um dia sem trabalhar juntos. Parece que existo quase que sem um membro do corpo. Minha dupla preferida. (...) O mundo fica mais e mais brilhante quando você está perto. Você dá graça às coisas todas. Te amo, Mateus... caraca, te amo muito”, escreveu. 

SOLTEIRA? NÃO!
É quase impossível não se encantar com a sensualidade de Valentina Herszage em ‘Quanto Mais Vida, Melhor’, porém os admiradores da atriz já podem tirar o cavalinho da chuva: ela é comprometidíssima! 

Desde 2017, ela namora com o ator e cantor Ravel Andrade. O rapaz é irmão de Júlio Andrade e contracenou ao lado da namorada em ‘Hebe’, dando vida ao produtor Mariano da Tupi. 

O relacionamento dos dois ficou ainda mais sério quando, no início da pandemia, Valentina decidiu se mudar para a casa de Ravel para que os dois pudessem estar mais próximos durante o período de isolamento social.