AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / 60 anos da Xuxa

5 vezes em que Xuxa provou ser a Rainha do Brasil

Relembre momentos que confirmam Xuxa em um dos postos de maior prestígio nacional

Marina Borges

por Marina Borges

mborges_colab@caras.com.br

Publicado em 27/03/2023, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira 5 vezes em que Xuxa provou ser a Rainha do Brasil - Reprodução/Internet
Confira 5 vezes em que Xuxa provou ser a Rainha do Brasil - Reprodução/Internet

Completando 60 anos nesta segunda-feira (27), Xuxa é uma das maiores referências de artistas quando pensamos em televisão nacional. Se no futebol Pelé é reconhecido com Rei, no campo das telinhas, Xuxa é reconhecida nacionalmente como a Rainha dos Baixinhos e, por que não, dos adultos também. Com uma carreira de sucesso, a apresentadora possui uma legião de fãs e inspira até hoje muitas pessoas.

Pensando em celebrar as seis décadas de vida de Xuxa, a AnaMaria Digital preparou uma lista com curiosidades e algumas vezes em que a artista provou ser a rainha do Brasil. Confira a seguir!

1. A GLAMOUROSA "CASA ROSA" 

Xuxa já morou em uma mansão conhecida como “Casa Rosa” — a qual fez muito sucesso no Brasil na época em que a artista residia por lá. Localizada no Rio de Janeiro em meio à floresta, a mansão contou com a presença de diversos famosos e com diversas entrevistas concedidas pela apresentadora na própria casa.

Conhecida nacionalmente, a mansão brilhava os olhos de quem via, tornando-se quase que um patrimônio do país. Com heliponto, jardim cinematográfico, poma, área de lazer para crianças e ambientes internos luxuosos, a “Casa Rosa” de Xuxa fez muito sucesso no início dos anos 2000. Agora à venda, a casa está avaliada em R$ 8 milhões, Rainha mesmo, né?

2. RAINHA DOS MEMES

Não são raras as vezes em que Xuxa viralizou nas redes sociais. Um dos mais populares memes do país é, inclusive, protagonizado pela apresentadora. A seguir, confira alguns momentos em que a Rainha dos Baixinhos arrancou risadas do público:

  • "AHAM, CLÁUDIA, SENTA LÁ"
  • "NO BRASIL NÃO HÁ HOMEM PRA MIM".Meme "no Brasil não há homem para mim" — Foto: Reprodução
  • XUXA PARA ANGÉLICA: "EU NÃO SOU SUA AMIGA"
  • FELIZ ANO NOVO

3. RELAÇÃO COM A MÃE

Xuxa era muito próxima de sua mãe, Alda Meneghel, e já chegou a contar histórias emocionantes que passou ao lado da matriarca, principalmente na infância. Durante o quadro 'Visitando o Passado', do antigo programa 'Caldeirão do Hulk', a apresentadora chegou a contar um pouco sobre a relação com a mãe. 

"Ela preparava o prato de todo mundo e o que as pessoas não comiam, depois ela comia. Isso para mim era muito ruim. Ver a minha mãe fazendo isso. Ela servia o meu pai primeiro, depois ela comia o que sobrava (...) Busquei trabalho com 12/13 anos, porque queria dar pra ela presentes, uma vida melhor, queria dar comida para ela, porque sempre gostou de pão. Tinha uma padaria na frente do nosso prédio. Ela sentia o cheiro de pão quente e falava que adorava. Nossa, queria muito dar o melhor para ela. A minha vontade de trabalhar cedo foi para poder dar coisas para a minha mãe", desabafou durante o quadro.

4. INSPIRAÇÃO

Mesmo sem saber, Xuxa abriu espaço para que muitas pessoas se inspirassem e se reconhecessem a partir de seu trabalho na televisão. Este é o caso do ator Silvero Pereira, que interpretou o mordomo Zaqueu no remake de ‘Pantanal’, da TV Globo. No programa ‘Altas Horas’ que homenageou os 60 anos de Xuxa, o artista emocionou ao falar sobre sua experiência assistindo a apresentadora.

"Sempre fui uma criança viada, desde pequenininha, e como criança viada do interior do Ceará, a TV era meu lugar por onde via o mundo (...). Não tinha nada de arte na minha cidade, e eu sempre soube que queria ser artista. Eu não sou de uma referência de 'RuPaul' [reality show sobre drag queen], eu sou de Xuxa. A Xuxa pra mim é o 'RuPaul' da minha época. Eu botava a toalha na cabeça, colocava a roupa da minha mãe e dançava. Um dia uns amigos me viram, porque eu fazia isso escondido, e me viram dançando a sua música [da Xuxa] e passaram a me chamar de 'paquito'. Gritavam onde eu ia e isso era uma dor, porque tinham revelado uma coisa que pra mim era pra estar escondido, porque eu tinha medo dessa sociedade”, disse Silvero Pereira emocionado.

Após dizer que sempre foi paquita, o ator recebeu um abraço de Xuxa e o carinho da plateia, que gritou “paquita” várias vezes. Veja na íntegra:

5. SUCESSO NACIONAL E INTERNACIONAL

Xuxa já apresentou programas de televisão para diversos países simultaneamente, como Brasil, Argentina, Espanha e Estados Unidos, configurando-se, sem dúvidas, como um fenômeno nas telinhas — ela inclusive já alcançou cerca de 100 milhões de pessoas em um dia com a exibição de seus programas. Além disso, na música, o sucesso da Rainha dos Baixinhos foi tão grande que Xuxa venceu dois Grammys e já teve seis indicações para a premiação. Vale mencionar também que a famosa já fez mais de 20 turnês com suas canções voltadas para o público infantil.