AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Vixe!

Academia de Hollywood divulga comunicado em que condena atitude de Will Smith no Oscar

Em comunicado, Academia de Hollywood informou que iniciará uma revisão formal em torno do incidente envolvendo Will Smith e Chris Rock

Da Redação Publicado em 28/03/2022, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atitude de Will Smith em noite do Oscar pode trazer consequências para o ator - Neilson Barnard/Getty Images
Atitude de Will Smith em noite do Oscar pode trazer consequências para o ator - Neilson Barnard/Getty Images

O tapa queWill Smith deu na cara de Chris Rockem plena cerimônia do Oscar, na noite do último domingo (27), foi um dos assuntos mais comentados da web.

Acontece que, nesta segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou um comunicado acerca do assunto.

"A Academia condena as ações do Sr. Smith no show de ontem à noite. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia", informaram.

Vale lembrar que pouco tempo depois do ocorrido, o astro foi premiado e levou a estatueta de Melhor Ator pelo filme 'King Richard: Criando Campeãs'.

Em seu discurso, Will pediu desculpas, mas não citou Chris Rock: "Quero pedir desculpas para a Academia e para todos os meus companheiros. Esse é um momento lindo e sobre mandar luz para todas as pessoas. A arte imita a vida, e eu pareço o pai maluco, como diziam sobre Richard Williams. Mas o amor me força a fazer coisas loucas".

ENTENDA

Will Smith agrediu Chris Rock após o humorista fazer uma piada sobre o visual careca de Jada Pinkett Smith, esposa do ator. Acontece que a atriz sofre de alopecia, doença caracterizada pela redução total ou parcial de cabelos em alguma região da cabeça - a chamada calvície.

O artista, então, saiu em defesa da mulher e ainda disparou: "Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca", gritou, logo após subir no palco e dar um tapa em Chris Rock.