AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Adão Nereu Barbosa, ex-apresentador do Globo Esporte, morre vítima de Covid-19

O jornalista comandou o programa na TV Globo Oeste Paulista durante 15 anos; aposentado, estava atuando como pastor evangélico

Da Redação Publicado em 07/01/2021, às 15h23 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adão Nereu Barbosa em live de oração - YouTube/Manancial de Sião
Adão Nereu Barbosa em live de oração - YouTube/Manancial de Sião

O jornalista Adão Nereu Barbosa, ex-apresentador do Globo Esporte, morreu aos 62 anos na terça-feira (5), vítima da Covid-19. Estava internado desde o dia 24 de dezembro no Hospital Estadual de Bauru. O comunicador foi enterrado no Cemitério Jardim do Ypê, na mesma cidade, na última quarta (6).

Depois de se aposentar no jornalismo, Adão se tornou pastor evangélico. Com a esposa, Iracema Antonelli Barbosa, também hospitalizada com Covid-19, teve três filhos: Adanson, Tatiana e Mateus.

Antes de ser internado, o jornalista chegou a confirmar o diagnóstico em suas redes sociais. Na postagem, explicou que o filho Mateus estava cuidando dele, uma vez que a esposa já estava internada. Adão também comentou que já havia perdido 9 quilos em decorrência da doença.

Adão Nereu apresentou o Globo Esporte na TV Globo Oeste Paulista, atual TV TEM - afiliada da Globo em Sorocaba - durante 15 anos. Na época, o programa era gravado em Bauru, onde Adão trabalhou a vida inteira.

O jornalista também trabalhou no Diário de Bauru, no Jornal da Cidade e foi assessor na Câmara de Vereadores. Mais tarde, passou pela TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente. 

Nas redes sociais do apresentador, é possível ver que, depois de abandonar a cobertura esportiva, não escondia sua paixão pelo Palmeiras, seu clube de futebol do coração.