AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / No mercado

Adriana Araújo deixa a Record TV após criticar o governo: ''Me posicionei ao lado da vida''

Jornalista estava na emissora desde 2006

Da Redação Publicado em 19/03/2021, às 12h48 - Atualizado às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriana Araújo estava no comando do 'Repórter Record Investigação' - Instagram/@adrianaaraujo_
Adriana Araújo estava no comando do 'Repórter Record Investigação' - Instagram/@adrianaaraujo_

Adriana Araújo não faz mais parte do quadro de funcionários da Record TV. A jornalista deixou a emissora nesta sexta-feira (19) e compartilhou um texto de despedida em seu perfil no Instagram. 

Na publicação, a âncora deixou claro que optou por seguir os preceitos da profissão, se posicionando pela ciência e pela vida diante a pandemia do novo coronavírus. 

"Lutei por preservar a dignidade profissional da qual não se pode abrir mão. Vou sempre me lembrar de quem caminhou junto comigo nessa jornada. Felizmente todos eles sabem quem são", escreveu.

Em seguida, Adriana relembrou sua trajetória na Record TV e reforçou seu posicionamento. "Fui repórter do começo ao fim desse ciclo, ao persistir na defesa da notícia, da verdade. E quero me lembrar daqui 20 ou 30 anos que, num dos momentos mais dramáticos da humanidade, me posicionei ao lado da ciência e da vida", publicou. 

O contrato de Araújo com a emissora acabou nesta sexta-feira, após 14 anos, e não foi renovado. Destaca-se que ela passou por conflitos na empresa ao criticá-la na cobertura da pandemia, além de ter cobrado o governo de Jair Bolsonaro por ações eficientes no atual cenário. 

Em junho passado, Adriana usou as redes sociais para manifestar sua insatisfação com o governo, cobrando a divulgação dos números de infectados e mortos por covid-19 e criticando, ainda que sutilmente, a postura do jornalismo da Record.

No mesmo mês, ela deixou a bancada do Jornal da Record e em julho assumiu o comando do Repórter Record Investigação, seu último programa.