AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Demissão

Alberto Gaspar desabafa sobre demissão repentina da Globo: ''Triste perder tudo isso''

Jornalista e outros colegas foram dispensados da emissora após mais de 30 anos

Da Redação Publicado em 09/10/2021, às 09h16 - Atualizado às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alberto Gaspar desabafa sobre demissão da TV Globo - TV Globo
Alberto Gaspar desabafa sobre demissão da TV Globo - TV Globo

O choque da demissão ainda está muito recente para Alberto Gaspar. Isso porque, após ser demitido da Globo, na última quinta-feira (7), o jornalista ainda não acredita que sua trajetória no canal chegou ao fim. 

Em um texto publicado pelo colunista Flávio Ricco, na última sexta-feira (8), o repórter falou pela primeira vez sobre o fim de seu contrato e fez questão de agradecer os colegas de profissão e se despedir do trabalho que marcou não só sua carreira, como sua vida. 

“Claro que é triste perder tudo isso, de repente. E não só para mim, pelas manifestações de carinho e de certa perplexidade que tenho recebido. Eu só tinha sido dispensado uma vez, na vida, numa escolinha de inglês onde fui dar aula, aos dezoito anos, e faltei duas vezes. Em todos os meus outros empregos, a ruptura partiu de mim, sempre por não estar feliz com o que fazia. Nunca foi o caso na Globo”, contou. 

Em seguida, ele comentou sobre as mudanças aceleradas que vieram com a pandemia de coronavírus e como isso influenciou no trabalho. 

“A era digital trouxe muitas mudanças, e muito rápidas, na TV e na mídia, de forma geral. [Mudanças] Que a pandemia só acelerou. Foi engraçado, fazendo matérias em casa, durante um ano e meio, ouvir certos elogios de colegas jovens, que recebiam meu material, surpresos com o desempenho do veterano. ‘Como você se adaptou bem, faz bem’. Aí eu respondia: ‘experiência é tudo’. Trabalhei nas ruas e bastante em casa também, no exterior, onde representei orgulhosamente a TV Globo, por quatro anos. Adorei voltar ao Brasil e à redação de São Paulo, em 2009. E também no fim da longa quarentena, agora. Até postei no Facebook. Pena que a volta tenha durado tão pouco”, desabafou. 

Alberto Gaspar trabalhava há 39 anos na TV Globo e foi demitido às vésperas de seu aniversário de 64 anos, que será na próxima quarta-feira (13). Na emissora, já foi repórter do ‘Bom Dia São Paulo’, correspondente em Buenos Aires e em Jerusalém, apresentador do ‘Globo Rural’, entre outros trabalhos.

Além dele, Ari Peixoto também foi dispensado após 34 anos de casa. O carioca atuou no ‘Bom Dia Rio’ e fez diversas reportagens marcantes para o ‘Jornal Nacional’, entre elas a cobertura da Primavera Árabe no Oriente Médio, em 2011. 

Outros nomes como Fernando Saraiva, ex-correspondente em Londres, o repórter especial Roberto Paiva e o produtor especial Robinson Cerântula também foram mandados embora. Todos eles estavam há mais de 20 anos na emissora.