AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / AMOR

Alexandre Borges larga tudo para cuidar da mãe idosa: ‘‘É a mulher que me deu a vida’’

Ator se mudou para Santos há um ano e meio, após dona Rosalinda sofrer um AVC

Da Redação Publicado em 02/07/2021, às 13h30 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre tem 55 anos, enquanto Dona Rosa, 82 - TV Globo
Alexandre tem 55 anos, enquanto Dona Rosa, 82 - TV Globo

Alexandre Borges participou do ‘Mais Você’, na manhã desta sexta-feira (2), e além de comentar a reprise da novela ‘Tititi’, explicou os motivos de sua mudança para a cidade de Santos, no litoral paulista. Segundo o ator, sua mãe, dona Rosalinda, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi diagnosticada com Alzheimer. Após isso, decidiu deixar tudo de lado e assumir os cuidados da matriarca, de 82 anos de idade.  

“Eu sou filho único. Vejo a ordem natural da vida. Antes de começar o isolamento social eu já estava cuidando da minha mãe em Santos. Ela teve um AVC e começou a desenvolver Alzheimer e aí eu decidi largar tudo, para cuidar dela”, contou.

Em seguida, completou: "Ficamos ainda mais próximos, mas, por conta da pandemia, foi uma sensação de solidão, abandono. Éramos só nós dois, sem ninguém mais. Ela teve duas convulsões na minha frente e eu a levei ao hospital, com muito medo da Covid. Ainda bem que deu tudo certo”. 

Longe das novelas, as tarefas diárias de Alexandre incluem os afazeres domésticos na casa da mãe. “Cozinho pra ela, cuido dos medicamentos dela. São momentos que você vê a finitude, numa fragilidade você olha e vê como é o corpo humano, como é a gente ter lucidez, andar com as próprias pernas. Cuido da minha mãe, dou banho, troco fralda”, revelou. 

O ator chegou a se emocionar ao relembrar que, há um ano e meio, tem se dedicado exclusivamente à dona Rosalinda. “Parei e disse: ‘Vou fazer as coisas para ela’. Ela é a mulher que me deu a vida, é uma pessoa muito grata à vida, sempre vê o lado bom das coisas”. 

CRUSH FAMOSA

Por outro lado, a participação de Alexandre Borges no ‘Mais Você’ também rendeu momentos divertidos. Um deles foi quando, ao mencionar a ida do ator ao ‘Altas Horas’, Ana Maria Braga confundiu quem é a sua crush famosa. 

Na ocasião, Borges admitiu que já havia flertado com Joelma, que também estava presente, nos bastidores. Acontece, que a apresentadora do matinal pensou se tratar de outra cantora nordestina: a Elba Ramalho

"Não arranja outra. Era a Joelma [que citei no Altas Horas]. A Elba também é gata, mas é tudo amizade, viu? (...) Temos que elogiar a mulherada e colocá-las para cima", respondeu aos risos.