AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sucesso!

Alice Wegmann fala de sucesso em ‘Rensga Hits!’ e sobre se lançar na música

Sucesso como protagonista da série, Alice Wegmann comenta rumores de começar carreira musical

Da Redação Publicado em 09/08/2022, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Wegmann solta a voz para interpretar Raíssa, uma cantora de sertanejo - Instagram/@alicewegmann
Alice Wegmann solta a voz para interpretar Raíssa, uma cantora de sertanejo - Instagram/@alicewegmann

Atuar com paixão rendeu frutos para Alice Wegmann, protagonista da nova série da Globo Play ‘Rensga Hits!’. A artista foi às redes sociais comentar sobre o sucesso do trabalho e agradecer a oportunidade de dar vida à personagem Raíssa, nesta terça-feira (9).

A publicação foi um registro do show de comemoração dos 80 anos de Caetano Veloso, e as declarações sobre a série foram feitas na legenda. Alice também disse que, apesar do amor por cantar, não pretende apostar em uma carreira musical.

"A música tem pra mim a importância de todos os dias. Caetano, Gil, Djavan, Gal, Bethânia, Chico, Jorge Ben, Elis e Bituca (Milton Nascimento) pra mim são soberanos. Não passo um dia da minha vida sem ouvir ou cantar qualquer música deles. A música brasileira sem dúvidas é o que mais me toca, porque fala do meu país, das minhas origens, de onde eu vim. Entendo e conheço o Brasil através de sua música", começou escrevendo.

"Em Rensga Hits, Raíssa me trouxe a oportunidade de cantar… eu, que sempre tive medo, que sempre fui tímida com o violão, vejo e admiro tanto essas pessoas que me dá um pavor de estragar qualquer canção. Honro e respeito muito os nossos artistas e não tenho ambição de me lançar no meio sem antes estudar muito".

Ao concluir o texto, a atriz destacou o momento especial que viveu no show de Caetano e agradeceu pela experiência única, ao lado de Gil: "Mas nesse domingo, o Globo Play me deu o maior presente de toda a minha carreira: assistir ao show do meu artista favorito, ao lado do meu outro artista favorito. Música, pra mim, é a coisa mais divina, mais bonita, mais emocionante e mais transcendental. 

Por fim, ela citou suas principais referências na música nacional, e agradeceu pela inspiração e pelo papel que cada um deles teve na cultura brasileira: “E talvez por isso, essa tenha sido uma das noites mais especiais que eu já vivi. Obrigada Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Djavan, Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Elis Regina e tantos outros por tudo o que fizeram pelo nosso povo", declarou Alice.

ESTREIA DE ‘RENSGA HITS!’

A atriz Alice Wegmann abriu o coração em suas redes sociais para falar sobre sua estreia como protagonista na série ‘Rensga Hits!’, um original da Globoplay que estreia nesta quarta-feira (3) na TV aberta. 

Alice passou por uma imersão profunda para dar vida à sertaneja Raíssa Medeiros, a personagem principal da série. A artista se mudou para Goiânia, aprendeu a cantar, a tocar violão e a usar o sotaque goiano, além de ter se inspirado na eterna Rainha da Sofrência Marília Mendonça. 

Após meses de produção, a atriz fez um relato emocionante em seu Instagram agradecendo a oportunidade de viver Raíssa ao lado de grandes nomes como Deborah Secco, que interpreta Marlene, uma empresária de cantores sertanejos, e Rafa Kalimann, estreando sua carreira de atriz. 

Leia a declaração da atriz aqui!