AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Exclusiva

Aline Barros fala sobre casamento: ''Somos egoístas ao satisfazer apenas nossos interesses''

Em bate-papo exclusivo, a cantora gospel explica como passar por crise conjugal e relembra de quando quase perdeu a voz

Karla Precioso Publicado em 04/04/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Barros e o marido, o ex-jogador Gilmar dos Santos - Reprodução/Instagram
Aline Barros e o marido, o ex-jogador Gilmar dos Santos - Reprodução/Instagram

Com mais de 15 milhões de discos vendidos, Aline Barros também é uma das maiores referências da música gospel no Brasil e no mundo. Mas seus feitos não se restringem às canções. Casada com o ex-jogador Gilmar dos Santos há 21 anos, mãe de Nicolas e Maria Catherine, ela também é pastora, escritora e empresária. 

Por onde anda, a famosa explica que recebe diversos testemunhos, inclusive de casais que passaram por muitos conflitos de relação e encontraram uma solução após os conselhos da cristã. À AnaMaria, ela diz que a maior referência de amor vem da história de Cristo.

“Ele se entregou mesmo sem merecermos. Muitas vezes, por acharmos que estamos com a razão, não abrimos mão, não pedimos perdão, não perdoamos, somos egoístas ao querer satisfazer apenas nossos interesses. Valorize mais as qualidades e deixe de só apontar os erros. Ore mais pelo seu cônjuge. Deixe de querer mudar seu companheiro. Seja também paciente e tenha um falar manso”, aconselha ela.

Barros opina que não é bom dormir sem resolver os problemas, principalmente coom as pessoas que mais amamos. Ela ainda reforça os ensinamentos de Jesus:  “Uma casa que é governada por Ele resiste a qualquer tempestade”.

“Tenho 21 anos de casada e Deus tem ajudado a nos manter em pé em meio a crises e ventos contrários. Aliás, Ele nos supre de tudo aquilo que precisamos para permanecermos assim. Sabemos que temos muitas coisas a conquistar juntos e estamos felizes por isso. Nosso amor tem crescido a cada dia! As celebridades perdem um pouco a privacidade devido à exposição na mídia”, completa.

PROBLEMAS VOCAIS

Em 2003, a artista teve problemas nas cordas vocais e ficou praticamente sem voz. Ainda assim, gravou o CD Fruto de Amor, vencedor do Grammy Latino. Aline relembra que o momento foi muito difícil, para sua carreira e vida pessoal.

“O medo tentou me impedir de confiar e crer que maior era aquele que estava comigo. Não permiti que esse sentimento dominasse minha vida, mas coloquei a minha fé em Jesus e a sua Palavra em ação. O resultado foi o presente que recebi, meu milagre, uma voz mais potente e ungida. Ganhei alguns graves que não tinha... A bondade do Senhor sempre vai acompanhar os que amam e confiam Nele”, conta.

Confira a entrevista completa:

Você já revelou que sua voz foi um pedido de sua mãe para Deus... Como assim?
Sim! Minha mãe adorava ouvir as pessoas cantando na televisão e, quando estava grávida, colocou a mão na barriga e fez um pedido: ‘Deus, eu queria tanto que este bebê tivesse uma voz tão linda, tão abençoada’. Foi uma oração... Imagino que, para ela, foi algo marcante expressar com sua boca algo sincero que estava em seu coração e provar da bondade de um Pai generoso. Deus tem planos e propósitos para cada um de nós e, se nossos desejos estiverem alinhados com os planos Dele, fique tranquila e descanse no Senhor, porque vai acontecer. Como é maravilhoso confiar a nossa vida e futuro nas mãos Daquele que nos formou no ventre e já escreveu tudo a nosso respeito!

Qual a importância da família para você?
A família é projeto de Deus e, por isso, não abro mão da minha... Presente que Ele me deu! Cuido dela como meu tesouro mais precioso. Meu relacionamento com Deus me ensina a valorizá-la, amá-la, lutar por ela todos os dias. A fé que tenho em Jesus e na sua Palavra me orienta e me faz ser cada dia mais cheia de sabedoria, ter um espírito tranquilo, além de me ensinar a ser uma esposa ajudadora, uma mãe melhor a cada dia. Seus filhos precisam de você e você precisa de Deus para ter uma família feliz e abençoada!

Como aproximar os filhos de Deus?
Somos referência para os nossos filhos. Deus nos deu a missão de ensiná-los, corrigi-los, amá-los e levá-los a estar cada dia mais perto Dele. Então, se você amar a Deus e demonstrar o seu amor, isso também os fará olhar para Jesus. Um casamento duradouro é raro hoje em dia.

O que fortifica seu relacionamento?
Nossa casa entendeu que, para permanecer de pé, precisamos de um alicerce forte. Construímos, então, a nossa casa sobre a rocha, que é Jesus. Podem vir ventos e tempestades que ela permanecerá de pé. E assim a gente aprende a perdoar e pedir perdão, honrar, respeitar e amar.

Você consegue levar uma vida normal, como ir ao shopping, passear sem ser interpelada pelos fãs?
Levo uma vida saudável, vou a qualquer lugar com a minha família e, quando recebo um carinho de alguém, retribuo da melhor maneira, pois ouvir também o testemunho de pessoas me edifica e me deixa feliz e mais forte. É um amor tão lindo que Deus coloca no coração dessas pessoas, das crianças em especial. Eu agradeço aos pais que me permitem entrar nos seus lares por meio de um DVD, um CD... É muito lindo ver o que Deus faz e o que ainda fará por essa geração.

Você é um dos maiores nomes da música gospel do Brasil. Como encara isso?
Tenho uma grande responsabilidade em minhas mãos. Carrego a essência de Jesus em minha vida, uma missão tão linda... Com as canções e meu estilo de vida, falo a respeito do amor e gratidão a Deus. Eu fico muito honrada por Ele ter me escolhido e, ao mesmo tempo, peço que me dê muita graça porque a gente passa, realmente, a ser um referencial. A gente é espelho para muitas pessoas.

Seu trabalho faz sucesso não apenas no meio evangélico, mas já rompeu os limites das igrejas e alcançou destaque também no mundo secular. Isso sempre foi um dos seus alvos?
As boas novas do evangelho são para todos! Meu papel é ir por todo o mundo e falar a respeito disso. Como eu sempre falo em minhas orações: ‘Usa-me, Senhor, em qualquer hora e em qualquer lugar’. Tudo aconteceu porque Deus quis que acontecesse, de maneira nenhuma nós cavamos alguma coisa. Desde o início, desde o primeiro momento lá na Xuxa, quando eu estive no primeiro programa, as coisas foram acontecendo naturalmente e em tudo a gente vê propósito de Deus. E eu louvo por essas portas abertas em programas seculares, por ter hoje uma música que até já foi tocada numa novela das 8... Quantas pessoas estão sendo evangelizadas por esse intermédio, têm ouvido falar de um Deus que pode transformar, mudar vidas. Seria muito egoísta da minha parte se tudo aquilo que Ele tem depositado sobre a minha vida eu guardasse a sete chaves e não dividisse com ninguém.

Depois de um ano difícil de pandemia em 2020, o que esperar de 2021?
O ano de 2020 realmente foi bastante desafiador para o mundo e difícil para muitas famílias por causa das perdas, mas tudo aconteceu para rompermos com nossos limites, encararmos o medo, aprendermos a olhar para o alto, porque é de lá que vem nosso socorro. Foi também tempo de experimentar da provisão de Deus, de colocar em ordem muitas coisas que estavam fora do lugar. Passamos a priorizar o necessário em nossa vida. Pelo menos deveríamos aproveitar a chance de fazer isso. Muitos despertaram e passaram a buscar mais a Deus de verdade. Foi um ano em que aprendemos que o Deus do milagre é mais importante do que o milagre, entende? Quem teve ouvidos para ouvir a voz do alto conseguiu entender bem o recado do céu. A expectativa, então, para 2021? Boas novas estão chegando, que te farão entender quão grande é o meu Deus. Prepare-se para o melhor ano de sua vida!