AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Apoio

Aline Campos revela que foi vítima de abuso sexual após carta aberta de Klara Castanho

Aline Campos ainda manifestou seu apoio à Klara Castanho e todas as vítimas de estupro

Da Redação Publicado em 27/06/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Campos refletiu sobre como vítimas de estupro são tratadas no Brasil - Reprodução/Instagram
Aline Campos refletiu sobre como vítimas de estupro são tratadas no Brasil - Reprodução/Instagram

A atriz Aline Camposrevelou, por meio de seu Instagram, no último domingo (26), que foi vítima de abuso sexual, encorajada pela carta aberta publicada por Klara Castanho.

"Pensem em uma mulher especial… é luz e foi vítima de algo infelizmente ainda muito comum em nossa sociedade! Eu já fui estuprada também… sim!", começou na legenda.

A ex-Riscado revelou que, diferentemente de Klara, ela não teve uma gravidez indesejada nem passou pelas mesmas consequências da atriz de 21 anos, mas refletiu sobre a possibilidade do mesmo ter ocorrido com ela.

“E se tivessem tido as mesmas [consequências]? Pode ser, sim, que eu fizesse a mesma coisa ou que tivesse abortado de forma clandestina, cheia de riscos. Klara foi muito forte e corajosa por ter trazido esse assunto à nossa reflexão!", elogiou Aline.

Ela seguiu refletindo sobre a maneira como mulheres vítimas de estupro são vistas na sociedade, com um olhar de culpa. Em seguida, afirmou que é necessário mudar esta mentalidade, e acolher essas pessoas “com um olhar amoroso, de compaixão, apoio e justiça”.

A atriz falou sobre como é para ela, hoje, falar sobre o assunto: “Com relação a mim, não se preocupem! Faz muito tempo que já trabalhei isso na terapia.. hoje sou mais forte por ter superado”.

“Mas muitas que, por exemplo, não tem o apoio em casa ou não tem condições de fazer também terapia, acabam tirando a própria vida, seja literalmente ou vivendo para sempre atrás de um trauma que bloqueia a vida em todos os aspectos!", informou.

No final, Aline demonstrou seu apoio a Klara Castanho e a elogiou, mais uma vez, pela coragem de expor seu caso: “Klara, minha princesa de luz, gratidão por sua força e coragem! Você é e sempre foi uma mulher inspiradora. Tenho certeza que vai superar e se tornar ainda mais potente! Estamos com vc e com todas essas vítimas!”.

Confira o post de Aline Campos:

MAIS APOIO

A carta aberta em queKlara Castanho conta que foi estuprada, engravidou e entregou a criança à adoção parou a web no último sábado (25). Muitos famosos, amigos e familiares da atriz decidiram se pronunciar e prestar apoio à menina de 21 anos.

O pai da ex-atriz mirim, Claudio Castanho, usou seu Stories do Instagram para apoiar a filha. Ele compartilhou uma foto antiga em que aparece na praia com Klara e Lucas (irmão mais novo da atriz) no colo.

“Estarei com vocês até o fim da minha vida”, legendou o pai da artista.

Quem também dedicou uma mensagem à Klara foi Paolla Oliveira, que, em 2019, foi mãe da morena na novela ‘Amor à Vida’.

"Filhota, você é muito especial e eu estarei sempre ao seu lado. Você é maior do que qualquer um ou uma que queira se promover ou promover o ódio com seu nome. Amo você. Sinta meu abraço. Sinta-se acolhida por todos que te respeitam. É o que importa sempre, focar no respeito, amor e na justiça", escreveu Paolla em seu perfil oficial do Twitter.