AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Libertação

Aline Riscado se suja em live e levanta debate sobre menstruação: ''Normalizar algo divino’’

Atriz declarou que não se limpou como forma de desmistificar a situação

Da Redação Publicado em 19/08/2021, às 15h55 - Atualizado às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz compartilhou reflexão sobre tabu que cerca o tema - Instagram/@alineriscado
Atriz compartilhou reflexão sobre tabu que cerca o tema - Instagram/@alineriscado

Aline Riscado usou suas redes sociais como canal para debater o tabu que cerca a menstruação. A atriz, que menstruou durante uma live de yoga, acabou sujando sua legging branca. Porém, ela não interrompeu o exercício para trocar de roupa e publicou o vídeo em feed do Instagram, na noite da última quarta-feira (18). 

Na legenda da postagem, a famosa usou sua voz para desmistificar o tema, que deveria ser tratado com mais naturalidade.

"Escrevo emocionada e com o coração vibrando gratidão por ter sido um canal divino pra normalizar algo divino e que só acontece com nós, mulheres, deusas, bruxas e tudo mais o que quisermos ser... a menstruação!”, começou ela.

Na sequência, ela explicou o que aconteceu com a sua roupa. “Durante a aula, eu me sujei. Sim, a coisa mais normal da vida, e que pode acontecer com todas nós! Eu não me troquei e, daqui pra frente, nunca mais me trocarei quando isso acontecer de novo! Vocês não fazem ideia de como eu estou me sentindo liberta nesse momento!", afirmou.

A famosa também ressaltou que a menstruação não deve ser motivo de vergonha ou nojo: “[a menstruação] é o divino dentro de nós. Menstruação é vida e devemos ter muito orgulho de sangrar todos os meses. Eu tenho orgulho de ser mulher! Eu amo sangrar!”.

Nos comentários, os seguidores elogiaram a atitude da musa. “É libertador se sentir bem com tudo que o nosso corpo nos proporciona!”, declarou uma. “Temos que normalizar a menstruação. Isso é algo totalmente normal, e não temos controle. Devemos ter orgulho dela!”, disse outra.