AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Allan Jesus obriga Globo a cortar trechos da entrevista com 'Luva de Pedreiro'

TV Globo diz que o ex-empresário Allan de Jesus violou liberdade de expressão

Da Redação Publicado em 04/07/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TV Globo é obrigada a cortar trechos da entrevista com ‘Luva de Pedreiro’ após liminar de Allan Jesus - Henrique Arcoverde/Divulgação
TV Globo é obrigada a cortar trechos da entrevista com ‘Luva de Pedreiro’ após liminar de Allan Jesus - Henrique Arcoverde/Divulgação

O programa ‘Fantástico’ exibiu, no último domingo (3), uma entrevista com Iran Ferreira, o ‘Luva de Pedreiro’. No entanto, a TV Globo contou com um empecilho para mostrar o bate-papo completo que teve com o influenciador digital. Isso porque o ex-empresário do baiano, Allan Jesus, proibiu que partes da entrevista fossem exibidas durante a atração.

"Na sexta-feira, a TV Globo foi notificada de uma liminar concedida a Allan Silva Jesus. Na decisão, a juíza impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que sejam exibidas quaisquer manifestações que fomentem discurso de ódio contra o ex-empresário. A TV Globo não compactua com discursos de ódio e ameaças são inaceitáveis em qualquer situação", iniciou a apresentadora do ‘Fantástico’, Poliana Abritta.

"Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário. O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimentos sobre os fatos. É direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes", prosseguiu ela.

Poliana ainda enfatizou que a emissora não concorda com o ocorrido. “A TV Globo entende que a liminar viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição, de acordo com ela. Por isso, vai recorrer da decisão. Em cumprimento a decisão judicial, a reportagem que a gente vai exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar”, disse.

Durante a matéria que foi ao ar, o ‘Fantástico’ contou a história do Luva, mostrando como foi que ele se tornou um fenômeno na internet. Além disso, o garoto falou sobre a relação conturbada entre ele e Allan Jesus.

Segundo o que foi passado durante o programa, o influenciador digital conta com um grande empecilho para encerrar de vez o contrato que firmou com seu ex-empresário. Isso porque há uma multa muito alta para romper o vínculo estabelecido.

De acordo com Luva, o documento foi assinado sem supervisão de um advogado, e ele e seu pai não viram algumas cláusulas. Depois de fechar parcerias milionárias com publicidade, hoje, Iran sofre com problemas financeiros, pois não viu a cor desse dinheiro.

"Todo dinheiro que eu pedi, eu pedi emprestado. Até estou devendo setenta conto. Um cara lá que eu comprei uma bola, tá ligado? Não tinha, estou devendo. Ainda tenho que pagar o cara", contou.

Além disso, segundo o relato do garoto, houve um controle por parte de seu ex-agente. "Não podia fazer nada que eu queria, não podia sair com meus amigos, não podia gravar minhas coisas, não podia postar as música que eu gosto", revelou.

Vale mencionar que, agora, a lenda brasileira de futsal, Falcão, junto de sua equipe, é quem gerencia a carreira de Iran Ferreira.