AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Que maravilha!

Ana Beatriz Nogueira está curada do câncer no pulmão: ''Passou!"

Diagnóstico precoce fez com que Ana Beatriz Nogueira fosse curada do câncer

Da Redação Publicado em 14/03/2022, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Beatriz Nogueira comemorou sua cura de um câncer no pulmão - Instagram/@anabeatriznogueira_oficial
Ana Beatriz Nogueira comemorou sua cura de um câncer no pulmão - Instagram/@anabeatriznogueira_oficial

Boas notícias! A atriz Ana Beatriz Nogueira está cheia de motivos para comemorar! Acontece que, na última quinta-feira (10), ela realizou uma cirurgia para retirar o pequeno tumor que foi diagnosticado em seu pulmão e a operação foi bem sucedida. A artista está curada do câncer!

"Passou, passou! Bendita influenza", disse Ana em entrevista à coluna de Patrícia Kogut do jornal O Globo. Vale lembrar que a atriz descobriu o câncer por acaso, quando foi realizar um exame de tomografia após ser diagnosticada com influenza.

A CIRURGIA

Graças à descoberta precoce da doença, durante a operação, os médicos conseguiram retirar todo o tumor maligno e, como resultado, Ana Beatriz não precisará fazer quimioterapia e nem radioterapia.

Com a cirurgia, a previsão é que ela fique hospitalizada por mais alguns dias para se recuperar antes de receber alta.

Vale lembrar que, a rápida recuperação de Ana poderá permitir que ela participe da novela 'Olho Por Olho', escrita por João Emanuel Carneiro e exibida originalmente no Globoplay no final de 2022.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico do câncer veio após a artista, que está no ar na novela 'Um Lugar ao Sol', ter influenza. Por conta da doença, ela precisou fazer uma tomografia e acabou descobrindo um pequeno tumor no pulmão.

ESCLEROSE MÚLTIPLA

A atriz Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009. Em entrevista ao jornal O Globo, divulgada em janeiro deste ano, ela contou que vive muito bem com a doença e até mesmo se esquece da descoberta que fez há 12 anos.

"Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação", afirmou. Na época, Ana atuava na novela 'Caminho das Índias' e dirigia um show da cantora Zélia Duncan.

Para a atriz, a doença assusta pelo nome, ainda que signifique uma inflamação, apesar de não ter cura. "É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento. Depois de surtos cognitivos iniciais, nesses 12 anos não tive nada", revelou.

Diante do diagnóstico, ela afirmou que passou a ver a vida de uma outra forma. "Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem." Na trama de um Lugar Ao Sol, sua personagem será diagnosticada com Alzheimer e acabará internada em uma clínica. Segundo Patrícia Kogut, se o fim da novela não for alterado, Elenice morrerá por complicações da covid-19.