AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Curada!

Ana Beatriz Nogueira fala sobre cura do câncer: “Um dia de cada vez”

A atriz Ana Beatriz Nogueira revelou que não gosta de ficar pensando na possibilidade de novos tumores

Da Redação Publicado em 17/06/2022, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Beatriz Nogueira retirou um tumor no pulmão - Instagram/@anabeatriznogueira_oficial
Ana Beatriz Nogueira retirou um tumor no pulmão - Instagram/@anabeatriznogueira_oficial

Ana Beatriz Nogueira está curada do câncer no pulmão e contou um pouco sobre a recuperação, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Ela revelou como foi a cirurgia e falou sobre a preocupação em descobrir novos tumores.

“Tiraram um pedaço do órgão, todo o lóbulo inferior esquerdo. O tumor era pequeno e estava encapsulado. Não tinha metástase”, explicou ela. “Os médicos falam que estou curada, mas, no caso de câncer, tem aquela história dos cinco anos”, continuou.

A atriz disse que sente dores no local da cirurgia quando faz exercícios físicos: “Quando faço exercício de tronco, mexo diretamente na região operada e, por isso, sinto dor depois. É muito recente. Tem um tempo para o corpo se ajambrar”.

“Mas tudo isso é nada perto de tirar um tumor e dizer tchau, sem nem fazer quimio e radioterapia. O que importa é que estou perfeitamente saudável e apta para trabalhar, até segunda ordem”, comemorou.

PREOCUPAÇÕES

Ela ainda disse que não pretende ficar pensando na possibilidade de descobrir novos cânceres: “Não adianta pensar. Porque qualquer dia posso estar andando, cair um reboco e eu morrer. A vida é um dia de cada vez. Eu já vivo assim há muito tempo. Não tenho planos de ficar pensando sobre isso”.

“Faço os exames, me cuido e entrego o resto. Eu vivo com esclerose múltipla e não tive progressão significativa da doença desde o diagnóstico, em 2009. Há 12 anos eu trato e nunca mais tive nada”, lembrou.

VOLTA ÀS TELINHAS

Ana iniciará as gravações de ‘Todas as Flores’, para o Globoplay, em julho. Após ficar afastada dos trabalhos por três meses, ela dará vida à esposa de Fábio Assunção. “Ela é a mulher oficial do Fábio [Assunção], uma personagem que tem importância para a história caminhar”, contou.

A personagem estará presente em apenas 14 episódios. “O texto dá a entender que ela o conheceu já sendo dona de tudo e que ele vinha da batalha da vida. E o filho é um rapaz amoroso, gente boa, que também trabalha com eles”, completou.