AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Ana Beatriz Nogueira sobre diagnóstico de esclerose múltipla: ''Urgência de não perder tempo''

Atriz descobriu a doença em 2009 e desde então não sofreu nenhuma crise

Da redação Publicado em 05/01/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009 - TV Globo/Fábio Rocha
Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009 - TV Globo/Fábio Rocha

Sucesso ao interpretar a trambiqueira Elenice na novela das 21h, 'Um Lugar ao Sol', a atriz Ana Beatriz Nogueirafoi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009. Em entrevista ao jornal O Globo, divulgada nesta quarta-feira (5), ela contou que vive muito bem com a doença e até mesmo se esquece da descoberta que fez há 12 anos. 

"Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação", afirmou. Na época, Ana atuava na novela 'Caminho das Índias' e dirigia um show da cantora Zélia Duncan.

Para a atriz, a doença assusta pelo nome, ainda que signifique uma inflamação, apesar de não ter cura. "É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento. Depois de surtos cognitivos iniciais, nesses 12 anos não tive nada", revelou. 

Diante do diagnóstico, ela afirmou que passou a ver a vida de uma outra forma. "Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem."

INFLAMADA

Sobre a polêmica envolvendo o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro, Ana disse que "fica inflamada" ao relembrar o episódio. Isso porque, recentemente, ela resolveu mudar sua peça 'Um dia a menos' do Teatro dos Quatro para o Teatro Petra Gold, após saber que a antiga casa iria abrigar uma sessão de autógrafos do político.

"É eu lembro do pôster [de Moro no teatro]. Teria cancelado mil vezes. Eu sonhei a vida toda em pisar naquele palco. O teatro alega que a relação é comercial, que precisa alugar o espaço, mas você vai alugar pra turma que desmontou a cultura no Brasil? Decidi não fazer. Sem briga. Assim como eles têm o direito de alugar, eu tenho o direito de cancelar. Quando um não quer, dois não brigam", ressaltou.