AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TV

Ana Maria Braga critica Copa América no Brasil: ''Governo com sério problema de prioridade''

''Copa da discórdia'', declarou a apresentadora no 'Mais Você' desta terça (1º)

Da Redação Publicado em 01/06/2021, às 11h51 - Atualizado às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga - Globo
Ana Maria Braga - Globo

Ana Maria Braga criticou a realização da Copa América no Brasil em meio à pandemia de Covid-19, que já fez mais de 450 mil vítimas no país. Nas redes sociais, a apresentadora publicou ilustrações contra o campeonato e teceu uma crítica ao governo.

"Esse governo está com um sério problema de prioridades", escreveu ela nesta terça-feira (1º) na legenda da publicação, que contém imagens do  o logo da Copa América como o coronavírus; um caixão jogando bola e um mascote nomeado de 'Cloroquito', fazendo referência ao medicamento sem eficácia contra a Covid-19.  

No programa 'Mais Você' desta terça-feira (1º), da TV Globo, Ana noticiou que a Conmebol fez o anúncio ontem nas redes sociais. O governo deve decidir hoje se sediará ou não o torneio. 

"Podemos dizer que essa é a copa da discórdia. Surgiram memes que mostram o descontentamento. Sobram ideias de mascote: cloroquito. Sobrou até para o logo, modificada para 'Covid América' e 'Cepa América'", disse a apresentadora.

LUIS ROBERTO

Narrador esportivo da GloboLuis Roberto não ficou nada contente com o anúncio da realização da Copa América no Brasil. Durante o Seleção SporTV desta segunda-feira (31), o jornalista criticou o governo brasileiro por aceitar a proposta de organizar o evento durante a pandemia de Covid-19, que já deixou mais de 450 mil mortos no país.

"Isso é uma vergonha. Essa Copa América já não deveria ser realizada. A pandemia interrompeu várias competições mundo a fora. Neste momento, é só mais um torneio caça-níquel. A última, que foi disputada no Brasil, teve sua relevância. Além de desfalcar os times, de tumultuar o calendário, vai ter um mês de Copa América. Já seria ridícula a realização dela em condições normais", analisou Luis.

O jornalista esportivo prosseguiu, dizendo ser preciso focar na vacinação e prevenir que novas variantes cheguem ao país. "O país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder à carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que vamos fazer a Copa América. Abertura em Brasília, final com público. É inaceitável. Nós não podemos aceitar essa decisão. Que os negacionistas façam caravanas agora para a final dessa porcaria dessa competição. É uma vergonha, é um tapa na cara", concluiu o narrador. 

"O país que demorou nove meses para responder a carta da Pfizer levou dez minutos para responder 'vamos fazer a Copa América'. Não é possível. É inaceitável. É uma vergonha. É um acinte. É um tapa na cara dos brasileiros", diz Luís Roberto, perfeito pic.twitter.com/YLFBRoRorV

— Jeff Nascimento (@jnascim) May 31, 2021