AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Recado

Ana Maria Braga defende carta pela democracia: “Por um Brasil com mais liberdade”

A apresentadora Ana Maria Braga falou sobre a importância da carta para o futuro do país

Da Redação Publicado em 08/08/2022, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga falou sobre a carta pela democracai - Instagram/@anamaria16
Ana Maria Braga falou sobre a carta pela democracai - Instagram/@anamaria16

Ana Maria Braga abriu um espaço na programação rotineira do ‘Mais Você’ para falar sobre a carta pela democracia nesta segunda-feira (8). A apresentadora explicou aos espectadores a importância da carta, que será apresentada em um evento no Pátio das Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo, na próxima quinta-feira (11).

“Essa carta já tem quase um milhão de assinaturas e foi escrita por gente de todos os setores da sociedade brasileira, entidades representativas de diversos setores. Estamos representadíssimos”, começou o recado.

“A gente não pensa exatamente igual, graças a Deus. Todo mundo tem o direito de pensar e querer da forma que quiser. A gente pensa diferente, sim, em muitas questões, mas essa é a base da democracia, isso se chama democracia. É desse jeito que a gente vai pra frente, avança e tem um país chamado Brasil”, continuou.

Na sequência, Ana falou sobre as eleições e o respeito ao voto: “Pensar diferente não torna ninguém inimigo de ninguém. A gente precisa saber ouvir até para discordar, para entender, desde que o outro escute também. Numa democracia, a gente precisa garantir que todos sejam ouvidos, e o que representa isso? O voto. Que o voto seja respeitado. O voto é seu. Esse ano é ano disso, como tem sido inclusive desde a redemocratização do Brasil”.

Ela também abordou a necessidade de falar sobre os ataques às instituições democráticas. “11 de agosto, agora, é Dia do Advogado. A velha escola lá do Largo São Francisco, mais uma vez, vai dizer não aos ataques às nossas instituições. Não dá pra gente ficar olhando: 'Ah, o dia tá frio aqui, tá quente aí' e falar que não tá acontecendo nada. A democracia depende da vigilância de todos nós”, afirmou.

“Eu acho que esse é um recado muito importante e que a gente tem que pensar nele por um Brasil mais feliz, com mais liberdade e democracia. É isso que nos dá a democracia, liberdade”, finalizou, defendendo a iniciativa.

A carta publicada no dia 26 de julho critica os ataques contra o processo eleitoral e conta com a assinatura de empresários, banqueiros, atores, juristas e outras personalidades, como Chico Buarque, Fernanda Montenegro e Taís Araújo. Sua leitura contará com o ex-ministro do STF Celso de Mello.

Confira o momento do ‘Mais Você’: