AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Ana Maria Braga fala sobre corpo de Marília Mendonça e web critica

Ana Mariga Braga fez um comentário em seu programa

Da Redação Publicado em 08/11/2021, às 11h53 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga comenta sobre Marília Mendonça - TV Globo
Ana Maria Braga comenta sobre Marília Mendonça - TV Globo

Ana Maria Braga prestou uma homenagem para Marília Mendonça, que faleceu na última sexta-feira (5), vítima de um acidente aéreo aos 26 anos em Minas Gerais. Na edição do ‘Mais Você’, foi exibida a primeira aparição da cantora no programa. 

A apresentadora, que retornou para as telinhas nesta segunda-feira (8), começou fazendo uma breve reflexão sobre a vida, enquanto se passava um vídeo do último show de Marília em Sorocaba (SP), semana passada. “Quem diria, né? A vida realmente é uma coisa inesperada. Essa seria a última vez que ela pisaria num palco, cinco dias depois ela morreria. E a gente sabe que a vida é um sopro. A gente sabe que nasce, mas nunca sabe quando vai”, refletiu. 

Na sequência, Ana Maria comentou sobre a mudança física do corpo de Marília Mendonça. “Ela fez tanto pra chegar nesse shape lindo, físico, né? Ela emagreceu, criando um caminho pra ela, que fazia sentido, com esse vozeirão. E, de repente, ironia do destino que morreria dali a quatro, cinco dias", disparou a apresentadora. 

Além disso, a loira se emocionou ao assistir a participação de Marília em seu programa, em abril deste ano. Ao relembrar, Ana Maria ressaltou que a cantora “atacou” a mesa de café da manhã preparada para os convidados e comeu vários quitutes.

Na web, muitos internautas criticaram o comentário da apresentadora, como uma fala desnecessária sobre Marília. 

“A  Ana Maria Braga falando que a Marília Mendonça emagreceu como se isso fosse uma grande conquista da cantora. Esse comentário é relevante para fazer uma homenagem a uma pessoa que acabou de morrer de forma trágica?”, disse uma internauta no Twitter.

“Ana Maria Braga é muito ridícula. Ela falando da Marília ‘ela fez tanto pra chegar onde tava,emagreceu!’A mulher é uma puta artista foda, compositora, cantora, empresária, mãe e entre outras mil coisas. Aí a luta dela foi resumida a o emagrecimento? Sério?”, escreveu outra. 

“Sério, Ana Maria Braga? Tem que falar do peso da Marília Mendonça e do tanto que ela comeu quando foi no seu programa?’’, comentou uma terceira internauta. 

NÃO FOI A ÚNICA
Luciano Huck foi duramente criticado e acusado de gordofobia na web após uma declaração na homenagem que prestou a Marilia Mendonça no 'Domingão'. Isso porque o apresentador relembrou a última vez que a sertaneja esteve no palco do programa com a dupla Maiara e Maraisa e disse que elas estavam "magrinhas". 

"[Faz] três semanas que eu estava com as três no palco. Na verdade era só metade das três no palco, porque elas estavam as três magrinhas", afirmou Huck. Em seguida, ele continuou: "Essa coisa da música, ela se eterniza. Para sempre a gente vai ouvir essa poesia, para sempre a gente vai se lembrar desse momento, para sempre essa música vai poder ser uma bandeira feminista sem ser feminista, uma bandeira importante para as mulheres...", disse, sem concluir o raciocínio. 

Vale lembrar que Marilia e suas músicas exaltavam as mulheres e suas mais diversas facetas. A cantora sempre se mostrou feminista e ressaltou a importância da sororidade. 

Rapidamente, a fala do apresentador repercutiu e revoltou diversos internautas. "O dom do macho escroto estragar a homenagem falando do corpo e peso da mulher. Lamentável", disse uma. "Eu não aguento mais ver macho falando do corpo de mulheres, seja para criticar, seja para 'elogiar' . É de uma falta de sensibilidade tão grande isso. O corpo de qualquer mulher só diz respeito a ela mesma, então fod**-se vocês e suas 'opiniões'", acrescentou outra. "Desnecessário, hipócrita e oportunista", falou mais uma. 

"Piadinha sobre peso, mesmo depois de toda polêmica esse fim de semana?", pontuou outro em referência a um colunista do jornal Folha de S. Paulo que disse que Marilia "era gordinha e brigava com a balança". 

MAIS CRÍTICAS
O programa de Luciano Huck do último domingo (7) também foi criticado por outros dois motivos. Isso porque ele reuniu artistas e amigos da cantora no palco para um tributo. A atitude não foi bem vista por alguns, visto que alguns dos artistas estiveram no velório da cantora no sábado (6).

"Colocar os amigos de Marília, que vale lembrar enterraram ela ONTEM, pra chorar e sofrer no palco a troco de audiência tá sendo uma canalhice enorme", disse um.

Além disso, Huck também foi criticado por relembrar em alguns momentos o acidente que sofreu de avião com a família, em 2015. "Que falta de sensibilidade", lamentou uma internauta.