AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desculpas

Ana Maria Braga se desculpa após falar sobre 'racismo reverso': ''Eu não sabia. Eu errei''

A apresentadora comentou o caso na manhã desta terça-feira (2)

Da Redação Publicado em 02/03/2021, às 11h48 - Atualizado às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jornalita se desculpou no programa de hoje - Globo
A jornalita se desculpou no programa de hoje - Globo

No ‘Mais Você’ (TV Globo) desta terça-feira (2), AnaMariaBraga pediu desculpas ao público após falar no dia anterior sobre ‘racismo reverso’. 

Isso porque, na última segunda-feira (1°), a apresentadora do matinal comentava sobre o ‘BBB21’ quando disse parecer que Lumena tinha um preconceito com CarlaDiaz por ela ser branca. 

Após receber críticas de parte dos telespectadores nas redes sociais, Ana Maria fez questão de se retratar. 

“Sempre que cometo erro, eu gosto de assumir. Ontem, depois do programa, vi postagens informando que fiz um comentário equivocado. Foi quando mostramos a Lumena falando de branquitude da Carla Diaz. Eu usei preconceito reverso, racismo reverso. E veio críticas e eu busquei a informação. Na maioria das vezes, neste assunto, somos desinformados", iniciou a apresentadora. 

A jornalista falou que aprendeu que racismo é uma opressão estrutural e é errado dizer que brancos passariam pela mesma situação. 

“Racismo é um sistema de opressão e para ter racismo, tem que ter poder. Negros não tem poder institucional para serem racistas contra brancos. Isso é reflexo da sociedade de lidar com essas lições. A gente vai debatendo e aprendendo”, completou. 

"Descobri uma coisa que não sabia. Peço desculpas e usamos a oportunidade para falar mais. Nunca fui racista em qualquer coisa, as pessoas têm que ser o que é e ter orgulho. Eu não sabia, eu errei", concluiu.