AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Ana Maria Braga se revolta após cuscuz paulista ser eleito pior comida do país

Apresentadora Ana Maria Braga critica avaliação negativa do cuscuz paulista como pior comida do Brasil e não deixa barato

Ana Maria Braga critica avaliação negativa do cuscuz - Reprodução
Ana Maria Braga critica avaliação negativa do cuscuz - Reprodução

O Cuscuz Paulista, prato tradicional em São Paulo, gerou rebuliço após ser eleito pelo guia norte-americano TasteAtlas como a pior comida do Brasil, causando indignação na apresentadora Ana Maria Braga.

Durante o programa "Mais Você", enquanto tomava café com Felipe Andreoli, a apresentadora expressou sua irritação com a classificação. “Cuscuz paulista é uma alegria de todos nós. Eles comeram, mas devem ter feito do jeito deles. Eles não sabem cozinhar! Lá (nos Estados Unidos) não tem comida boa. Onde você vê comida boa lá?”, criticou Ana.

A indignação continuou: “Fiquei muito chateada com esses americanos, porque de comida eles não entendem ‘lhufas’!”. Determinada a provar o prato, Ana Maria Braga pediu para prepararem o Cuscuz no programa, seguindo a receita ensinada por Antonio Fagundes, contando com o apoio de Andreoli.

Nunca comeram um Cuscuz na vida. Americano não gosta de Cuscuz! Eles falaram do Arroz com Pequi também, né? Eles fazem churrasco com hambúrguer na churrasqueira!”, ironizou o apresentador.

E ELA NÃO PAROU POR AÍ…

Ana reforçou o argumento: “Eles não sabem o que é fazer churrasco, não sabem o que é picanha. Não sabem o que é caipirinha, não sabem nada”, finalizou a apresentadora, não admitindo a má fama do cuscuz paulista pelos gringos.

COMO QUE FUNCIONA ESSE GUIA?

O TasteAtlas é um portal de viagens gastronômicas que oferece uma experiência única ao explorar a comida tradicional ao redor do mundo. Nele, você encontra receitas autênticas, avaliações de alimentos e artigos de pesquisa sobre ingredientes e pratos populares de cada país.

O guia, que ignora avaliações "patrióticas locais" e valoriza as opiniões de um público denominado "conhecedor" de comida, considerou o Cuscuz Paulista "bagunçado e estranho". Além disso, na lista das 10 comidas menos apreciadas no Brasil, também foram incluídos pratos como arroz com pequi, tareco, quibebe, maria-mole, sequilhos, salpicão de frango, salada de maionese, mocotó e biscoitos casadinhos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!