AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Foto

Com traje de banho, Ana Paula Padrão reflete sobre autoimagem: ''No meu melhor personagem''

A apresentadora do 'MasterChef Brasil' aproveitou para compartilhar uma reflexão

Da Redação Publicado em 27/01/2021, às 15h46 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A apresentadora do 'MasterChef Brasil' compartilhou a reflexão na web - Thiago Duran/AgNews
A apresentadora do 'MasterChef Brasil' compartilhou a reflexão na web - Thiago Duran/AgNews

AnaPaulaPadrão foi às redes sociais, na última terça-feira (26), para compartilhar uma foto em que aparece tomando sol durante suas férias. 

A apresentadora do 'MasterChef Brasil' (Band) aproveitou o clique para compartilhar uma reflexão sobre sua autoimagem e também como a sociedade enxerga as mulheres.

"(...) Compreendi o quanto ainda carregamos, inconscientemente, em censura e desconforto quando se trata de autoimagem. Vamos falar de mim: caí, um sem número de vezes, na armadilha do ‘pra ser competente tem que ser séria.’ No dicionário machista, séria é igual à vestida-dos-pés-a-cabeça, sem sorrisos, sem vaidades", iniciou ela na legenda da publicação. 

“E o oposto também é verdadeiro nessa cartilha: uma mulher considerada bonita aos olhos dos homens não teria a menor chance de ser competente o suficiente para construir seu próprio caminho profissional. Parece um conceito ultrapassado, mas ainda assombra tantas de nós a ponto de construirmos uma persona pública que nem sempre nos representa. Essa persona tem que ser mais austera, menos bem-humorada, mais sisuda. Ela não usa cores fortes, não tem pernas, não usa salto agulha e nunca vestiu um biquíni na vida! Ela não é uma mulher equilibrada, não tem vida pessoal, não se diverte e, se já passou dos 50, como eu, ficou invisível", completou. 

Para continuar, a jornalista frisou que muitas vezes as mulheres são invisíveis aos olhos do mundo. “Pode ser muito eficiente. Pode ser produtiva. Contanto que seja invisível. Bom, agradeço aqui a todos os movimentos, individuais e coletivos, de mulheres, que trabalharam para nos dissuadir dessa patrulha cultural - em especial o movimento feminista negro”, disse. 

Ao finalizar, Ana Paula explicou por que escolheu a foto em questão, em que aparece usando traje de banho. "Posto hoje essa foto de mim no meu melhor personagem, desempenhando o papel de mim mesma, num lugar em que me sinto confortável, com pouca roupa porque faz calor e de chapéu porque sou vaidosa e cuido da pele do rosto. Passei filtro 50. E volto a trabalhar em breve nos trajes adequados ao ambiente. E em cada uma dessas situações quem define o melhor a fazer sou eu. E, todos os dias, cada uma de nós. Combinado, amigas?", concluiu.

HOMENAGEM DE ANIVERSÁRIO

Paola Carosellausou suas redes sociais, em 25 de novembro, para parabenizar a amiga e colega de trabalho, Ana Paula Padrão, em seu aniversário.

"Feliz dia mana. Continua assim, porque você só melhora. Mais sábia, mais aventureira, mais sensível, sempre coerente, pragmática (na medida certa), divertida e absurdamente inteligente", começou a chef.

Na sequência, ela agradeceu a amizade da jornalista e comandante do 'Masterchef'.

"Obrigada por tudo o que você me deu e continua dando. Teu aniversário é o nosso presente. Seja feliz, Você merece muito", completou.