AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Âncora da Band zomba da orientação sexual de Richarlyson e depois pede desculpas

Diante de críticas nas redes sociais, o âncora Ender Love se justificou pelo Instagram

Da Redação Publicado em 25/06/2022, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O âncora, que é homossexual, disse que sempre lutou pela causa LGBTQIA+ - Reprodução/Instagram
O âncora, que é homossexual, disse que sempre lutou pela causa LGBTQIA+ - Reprodução/Instagram

O âncora Ender Love, da TV Bandeirantes, debochou da orientação sexual do ex-jogador de futebol Richarlyson, que revelou ser bissexual ao podcast ‘Nos Armários dos Vestiários’, da Globo.

Durante o programa ‘Vida Alheia’, televisado na última sexta-feira (24), o apresentador criticou o comentarista, dizendo: "Essa história de bissexual, no mínimo é bicha, né? Bicha! Ah Richarlyson, para".

Em seguida, Ender Love expressou sua opinião sobre a bissexualidade e zombou, mais uma vez, de Richarlyson. "Ninguém está te criticando se você é hétero, bi. Eu não acredito na bissexualidade. Ele tirou um peso das costas. Imagina isso no vestiário gente, o trabalho que não dá", disse rindo.

O âncora ainda cutucou o São Paulo, reproduzindo falas homofóbicas que costumam ser dirigidas a esse time. "A única torcida do Brasil que não briga é a do São Paulo, porque ao invés de brigar, eles ficam vendendo Mary Kay, Jequiti e Avon na arquibancada”, debochou.

Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a postura do apresentador, que posteriormente veio à público, por meio de seu Instagram, para se desculpar com o comentarista esportivo e com a torcida do São Paulo.

Logo no começo do vídeo, Ender Love diz ser homossexual assumido e sabe dos sofrimentos que pessoas LGBTQIA+ passam, além de sempre ter sido um defensor da causa no estado do Paraná.

Ele começou justificando sua atitude: "Meu programa é caloroso e muitas vezes a gente sai um pouco da casinha para trazer o riso, mas isso não me dá o direito de ofender alguém. Se eu ofendi a torcida do São Paulo, desculpa. Se eu ofendi o nosso queridíssimo Richarlyson, desculpa também”.

"Mas eu sempre falo isso para vocês, um comentário errôneo que você faz, todo mundo critica, mas a minha história desde 2005 foram mais de mil acertos com a causa LGBTQIA+, então fica aqui as minhas sinceras desculpas, meu abraço pro Richarlyson e o meu beijo para a torcida do São Paulo", finalizou.

ENTREVISTA DE RICHARLYSON

O ex-jogador de futebol Richarlyson falou abertamente sobre sua sexualidade em uma entrevista recente. O agora comentarista esportivo da Rede Globo falou sobre o preconceito que já sofreu vivendo em um ambiente muito machista e aproveitou para se declarar bissexual.

Em entrevista ao podcast ‘Nos Armários dos Vestiários’, Richarlyson abriu o jogo pela primeira vez sobre o assunto. "A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: ‘Richarlyson é bissexual’. E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava’”, refletiu.

“Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", continuou o ex-atleta.

Durante o bate-papo, Richarlyson aproveitou para cutucar a sociedade: “Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento".

Finalizando o assunto, o ex-jogador ainda falou sobre o fato de nunca ter se assumido antes. “Eu nunca falei porque não era a minha prioridade, como não era hoje, mas hoje eu me senti à vontade de falar. Eu queria que não existisse essa pauta. Eu queria estar falando aqui da minha nova carreira (comentarista). Mas é importante. Vamos poder alertar um ali, outro aqui", concluiu.