AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Andressa Ferreira rebate comentário sobre filho com fala capacitista e se pronuncia

Andressa Ferreira, esposa de Thammy Miranda, percebeu o erro e pediu desculpas

Da Redação Publicado em 06/08/2022, às 13h41

Andressa Ferreira, esposa de Thammy Miranda, exclui vídeo com fala capacitista - Instagram/@andressaferreiramiranda
Andressa Ferreira, esposa de Thammy Miranda, exclui vídeo com fala capacitista - Instagram/@andressaferreiramiranda

A influencer digital Andressa Ferreira, esposa de Thammy Miranda e nora de Gretchen, usou suas redes sociais para pedir desculpas e se retratar ante a repercussão negativa que sua fala teve em um story. Os internautas que acompanharam a situação, acusaram Andressa de capacitismo contra pessoas autistas.

A polêmica aconteceu após um seguidor escrever uma pergunta sobre seu filho Bento, de dois anos, na caixa de perguntas do Instagram. A modelo se irritou e soltou a frase.

“Qual o grau de autismo do Bento? Por que você não fala sobre isso?”, perguntou o internauta. Ela, então, respondeu: “O que eu quero comentar é: Qual é o seu grau de especialidade e com base no que você está fazendo esse comentário?”. 

O problema se deu na continuação dessa resposta. Andressa argumentou que o médico pediatra de seu filho nunca falou sobre autismo para ela e que Bento “é uma criança perfeita”. Foi então que ela percebeu as respostas negativas a este story, apagou o vídeo e em seguida tentou se retratar.

Pedido de desculpas 

"Estava lendo os comentários e vi que pegou mal ter falado que meu filho é perfeito. Se eu ofendi alguma mãe de autista, quero pedir desculpa, perdão, e falar que essa não foi minha intenção. Nunca quis ofender mãe nenhuma", começou ela. 

"O comentário que eu fiz do meu filho ser perfeito é porque, para mim, aos olhos de qualquer mãe, qualquer filho é perfeito. Se o Bento fosse ou for autista, ele vai continuar sendo perfeito para mim", disse a modelo.

Andressa também mostrou os ataques que sofre na internet e se deixou levar pela raiva do momento: "Toda história sempre tem dois lados. Já se imaginou recebendo mensagens desse tipo de alguém ofendendo, xingando seu filho? Imagina você receber milhares. Se coloque no lugar do outro, saiba interpretar. Eu, como sempre recebo ofensas, não quero de forma alguma retribuir dessa forma. E, para complementar: pessoas feridas ferem. Infelizmente, também sou humana. Tenho sentimentos", finalizou.