AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Decepcionada

Andressa Urach critica igreja e pede devolução de doações que fez: ''Grande decepção''

Ela revelou o motivo pelo qual se afastou da igreja: ''Me sentindo como um objeto descartável''

Da Redação Publicado em 30/10/2020, às 11h10 - Atualizado às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andressa Urach desabafou sobre sua saída da igreja - Instagram/ @andressaurachoficial
Andressa Urach desabafou sobre sua saída da igreja - Instagram/ @andressaurachoficial

Andressa Urach usou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (30), para fazer um longo desabafo sobre os motivos que a levaram a deixar a igreja.

Ela, que já foi vice-Miss Bumbum e é ex-obreira da Igreja Universal, revelou que passou por uma grande decepção recentemente. 

"Gente eu não escondo nada de ninguém. Nos últimos meses passei por uma decepção tão grande, que literalmente rasgou meu coração, não consegui nem estudar, vou ter que trancar a faculdade de jornalismo, pois não tenho cabeça para pensar sobre isso. Dediquei os últimos 6 anos da minha vida para Jesus como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável, nunca me senti assim nem no tempo da prostituição", afirmou a modelo.

A loira contou que, desde que se converteu, passou por muitas situações complicadas e que, após deixar a igreja, foi excluída.

Sei que Jesus não tem nada a ver com isso e a obra de Deus é feita por pessoas falhas. Fui excluída de grupos fazendo eu me sentir como se eu tivesse 'demônios' por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falasse tudo que aconteceu comigo nesses últimos anos vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia", relatou.

"Mas graças a Deus no hospital em 2014 estive de frente com a morte e passei por uma experiência pessoal com Deus e sei que Jesus é vivo. Hoje, como todos sabem, tenho contrato com a Record aqui no Rio Grande do Sul e dependo financeiramente do meu salário, e o mesmo vai até março do próximo ano (se eles não me demitirem até lá, como já fizeram da outra vez que estava em São Paulo quando desobedeci a orientação que recebi e casei com o pai do meu filho)", declarou.

DEVOLUÇÃO DAS DOAÇÕES

Urach continuou o desabafo dizendo que sofre do transtorno bordeline e está em tratamento. Além disso, ela pediu de volta as doações que já fez para a instituição religiosa.

"A questão em pauta é... Amo a igreja, mas não consigo mais ir na igreja, peguei ranço, pois falam que uma vez afastado ficamos 7 vezes piores do que quando chegamos. Então não quero ficar ouvindo isso! Isso está me fazendo mal. Não quero e não vou voltar a ser quem eu era", afirmou. 

"Estou voltando aos meus tratamentos psiquiátricos, pois sou uma borderline controlada. Enquanto estava na igreja estava tudo sobre controle, mas agora que não estou mais indo na igreja, voltei a tomar uns remédios para me acalmar e controlar minhas crises de ansiedade que voltaram na segunda-feira. E preciso controlar minha impulsividade e principalmente a minha raiva!", continuou.

Andressa disse que conversou de forma amigável com a igreja para a devolução das doações que ela fez nos últimos anos, mas até o momento, ainda não deram uma posição sobre o assunto.

"Infelizmente não tive retorno ainda, não queria entrar na justiça. Mas não estou bem, estava vulnerável na época e não pensei no futuro do meu filho e muito menos no meu, estava em uma fase muito frágil e ainda estou, então vou voltar aos meus tratamentos", declarou.

Vale lembrar que a modelo deu o que falar recentemente e deixou os fãs bastante intrigados por conta de algumas atitudes inesperadas. 

É que, anos após se converter e se tornar evangélica, Urach deixou de seguir muitos perfis religiosos, além de fazer algumas mudanças no visual, como colocar aplique nos cabelos e deixá-los loiros novamente.