AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Andressa Urach critica igreja: ''Sugada até o último centavo e descartada como lixo''

A empresária, que relatou abusos na instituição, entrou na Justiça contra a Igreja Universal

Da Redação Publicado em 28/02/2021, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ex-peoa, ex-pastora e ex-vice miss bumbum Andressa Urach - Reprodução/Instagram
A ex-peoa, ex-pastora e ex-vice miss bumbum Andressa Urach - Reprodução/Instagram

Andressa Urach definiu-se como "enganada" pela Igreja Universal após abandonar o templo há alguns meses. Ela contou à Fábia Oliveira, do jornal O Dia, no último sábado (27), que foi "excluída" quando não teve mais dinheiro para as doações.

A ex-vice miss bumbum explicou ainda como acontecem as regras para quem é novo na santidade.

"Existem períodos dentro da igreja, que se chamam Fogueira Santa. Neles, eles induzem as pessoas a darem tudo o que elas têm pra Deus, que você tem que dar mais para Deus do que para você. Que você tem que tirar o chão dos seus pés, que você tem que ficar na total dependência de Deus. Que você tem que dar o que você mais gosta, o que mais ama da parte financeira, para poder ajudar a obra de Deus", contou.

A loira disse que foi do céu ao inferno quando os líderes perceberam que ela não tinha mais como arcar com as doações.

"A partir do momento que secou o dinheiro e eu não tinha mais de onde tirar, eu fui excluída. Então, eu vi que eles não se preocupavam com alma nenhuma, só com o dinheiro. Se tivessem se preocupado com a minha alma, não teriam me sugado até o último centavo e me descartado como um lixo, porque foi assim que eu me senti", lamentou.

Hoje, a modelo pontua que continuará a acreditar em Deus e ter sua fé, mas sem precisar de uma instituição para isso. Ela também colocou a Igreja Universal na Justiça para tentar recuperar o dinheiro perdido.

"Eu quero ter condições financeiras de poder dar uma faculdade para meu filho, porque nem nisso eu pensei quando eu doei o meu tudo", relembrou.