AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Mais responsável

Andressa Urach emancipa o filho de 16 anos: ''Confiamos nele''

Ex-modelo Andressa Urach explicou a decisão de emancipar o filho Arthur aos 16 anos

Da redação Publicado em 17/03/2022, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andressa Urach emancipou o filho Arthur, de 16 anos - YouTube
Andressa Urach emancipou o filho Arthur, de 16 anos - YouTube

Andressa Urach contou uma novidade de sua família aos fãs: ela emancipou o filho primogênito, Arthur, aos 16 anos. Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, a ex-modelo explicou quando surgiu a decisão de deixar o rapaz responder legalmente por si próprio antes dos 18 anos.

"Decidimos que seria bom para ele a emancipação. Imagina a mãe ter que ir toda hora resolver algo. Ele é um menino responsável e confiamos nele. Encontrei o pai do Arthur no cartório, e lá eles fizeram o documento. Ele vai poder assinar por ele mesmo", disse ela. 

Urach contou ainda que ficou sentida com a emancipação de Arthur. "A mãe se emociona. Até o pai dele, na hora de assinar o documento, se emocionou. A gente nunca quer que os filhos cresçam. Mas o Arthur é um menino muito responsável, então dar essa liberdade a ele é uma coisa que me deixa tranquila", afirmou.

Por sua vez, Arthur deu sua opinião sobre as próprias responsabilidades serem antecipadas. "Sinceramente, para mim é normal. Não muda nada".

Thiago Lopes, marido de Andressa, explicou que o documento de emancipação tem somente efeitos civis. Ou seja, até que complete 18 anos, Arthur não pode responder sozinho por qualquer crime. "Ele comete ato infracional e a punição máxima é de três anos, mesmo que seja emancipado", afirmou.

Na prática, Arthur poderá firmar contratos, vender e comprar bens, viajar sozinho sem autorização dos pais e se tornar sócio de empresas. O marido de Urach explicou também que o enteado não poderá comprar e consumir bebidas alcoólicas e nem solicitar a Carteira de Habilitação Nacional para dirigir.

CRISE

Recentemente, Urach contou que, além dos cuidados com o filho recém-nascido Leon, ela tem vivido uma crise no casamento com Thiago Lopes.

O relacionamento já teve vários momentos conturbados, mas, desta vez, a loira contou que os motivos das brigas atuais não são grandes. Em um vídeo no canal do Youtube da famosa, o casal apareceu para contar, com detalhes, sobre tudo que tem acontecido.

"Agora estamos de bem. Mas discutimos bastante nesses últimos dias. Tivemos umas brigas feias. Por isso andamos um pouco afastados [das redes sociais]. Tivemos algumas DRs. Acho que todo casal tem, mas se eu discuto com ele, não consigo gravar [conteúdo para os fãs]", explicou ela.