AnaMaria
Famosos / Maturidade

Angélica revela menopausa precoce e pontua: ''Não é o fim do mundo''

Apresentadora revelou que tem boa relação com a maturidade

Da Redação Publicado em 09/11/2020, às 10h46 - Atualizado às 10h48

Angélica fala sobre menopausa precoce - Instagram/@angelucaksy
Angélica fala sobre menopausa precoce - Instagram/@angelucaksy

Angélica abriu o jogo ao falar sobre sua relação com a maturidade. Na ocasião ela falou à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta segunda-feira (9), que teve menopausa precoce.

"O que descobri vivendo este momento foi que as pessoas não falam muito desse período da mulher e, quando falam, acham que é o fim. E não é. Na verdade, o que descobri é que é normal e que você tem formas de viver muito bem", começou.

Na sequência, ela disse que encontrou "diversas formas de driblar os sintomas".

"Eu acho importante a mulher saber que a vida pode ser maravilhosa depois da menopausa. A gente não tem que sofrer com isso", prosseguiu.

Angélica revelou que para ela, o período da maturidade é ótimo por conta das experiências já vividas.

"É um momento da vida em que você está no meio do caminho. Já teve filhos, os filhos estão maiores. No trabalho, já descobriu do que gosta e do que não gosta. 'E aí, a partir de agora, o que eu faço?' são muitos questionamentos dos 40 aos 50 anos", afirmou.

Por fim, a loira acrescentou que o período é repleto de nuances, e a mulher já possui segurança de muitas coisas.

"Essa coisa da experiência, para mim, é mágica. Ter a experiência de uma mulher de 50 não tem para ninguém, não tem para nenhuma de 25. Então, a gente tem que usar isso a nosso favor", completou.