AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Soltou o verbo!

Anitta critica Bolsonaro em talk show francês: 'Não representa os brasileiros'

Anitta relembrou a questão de Bolsonaro com a primeira-dama francesa, Brigitte Macron

Da Redação Publicado em 25/06/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta alternou entre o francês e o português ao longo da entrevista - Reprodução/Instagram
Anitta alternou entre o francês e o português ao longo da entrevista - Reprodução/Instagram

Anittafalou sobre Bolsonaro, na última sexta-feira (24), durante um programa na TV francesa, ao que foi convidada para comentar seu novo álbum, "Versions of me".

No talk show ‘Quotidien’, o programa de maior audiência na França, do canal TF1, a artista foi questionada pelo apresentador do programa, Yann Barthès, sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Fazendo referência ao vilão da franquia Harry Potter, Anitta disse que o presidente é "aquele que não deve ser nomeado". O apresentador insistiu, perguntando: "Mas eu posso dizer?", ao que a funkeira respondeu, descontente: "Se você quiser".

Em seguida, ela expressou sua opinião sobre o presidente, com quem já trocou farpas em mais de uma ocasião: "Para mim, a política é muito importante e, como cantora, o público sempre está vendo o que eu falo. Eu gosto de passar o meu pensamento político e não concordo com muita coisa que esse presidente faz: acho que ele estimula o racismo, o preconceito, tudo de ruim. O preconceito é inaceitável, ao meu ver".

Anitta relembrou o caso de Bolsonaro envolvendo a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, em que um apoiador dele insinuou que as críticas do presidente francês, Emmanuel Macron, a seu governo seriam porque Michelle Bolsonaro é mais bonita que a esposa de seu par europeu.

O apresentador Yann Barthès comentou que "ele [Jair Bolsonaro] não foi muito elegante", e a artista se apressou em dizer: "Ele não representa, de jeito nenhum, os brasileiros, nós somos super respeitosos".

Ao longo da entrevista, Anitta alternou entre o francês e o português. A musa, que é uma admiradora da cultura francesa, começou a estudar a língua durante a quarentena.

Neste mês, ela começa uma turnê na Europa, com shows em Portugal, França, Itália e Suíça, e se apresentará no icônico Festival de Jazz de Montreaux.

BOAS NOTÍCIAS

Mauro Machado, pai de Anitta, apresentou melhoras no seu estado de saúde e recebeu alta hospitalar, testando negativo para a covid-19, nesta sexta-feira (24). A notícia veio através do Instagram do próprio empresário.

“Sextou! Sextou! Minhas sextas agora são em São Paulo na UTI. É brincadeira, né? Mas hoje estou de alta, galera! Testei negativo”, disse ele, bastante feliz, nos stories. “Dessa vez não foi fácil. Sete dias isolado num quarto sem ver ninguém, trancado”, concluiu Painitto, como é carinhosamente chamado pelos fãs da cantora.

ENTENDA

Mauro Machado tinha sido internado após ser diagnosticado com covid-19. O empresário deu a notícia através de suas redes sociais e relembrou que foi submetido a uma cirurgia no pulmão recentemente, agravando os riscos da doença.

"De volta ao hospital. Depois de estar 80% bem recuperado, a Covid resolveu me visitar. Mas não sei quantos dias internado. Isolado”, começou dizendo ao lado de uma selfie deitado na maca do hospital.

Ele continuou em menção ao câncer que retirou do pulmão no último dia 5 de junho. “Para quem operou o pulmão, esse vírus é um perigo. Ainda bem que tenho a Dra. Ludhmila”, agradeceu à médica responsável.

Vale mencionar que recentemente o ‘Painitto’ havia recebido alta do hospital. No Twitter, ele revelou que foi diagnosticado com câncer no pulmão após meses se sentindo ofegante e cansado. O empresário sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e, através de uma série de exames, identificou o tumor maligno.

Foi Anitta quem deu a notícia de que o pai foi submetido a uma cirurgia delicada e estava curado do câncer. "Escolhemos não falar nada antes, pois tudo aconteceu muito de repente e tinha uma cirurgia delicada pela frente. Hoje, acordamos com boas respostas e só temos a agradecer. Deus do impossível e dos milagres”, publicou no último dia 6 de junho.