AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Anitta critica manifestações pró Bolsonaro: ''Celebrando o que?’’

Os apoiadores do Presidente foram às ruas no último dia 7

Da Redação Publicado em 08/09/2021, às 15h01 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta - Instagram/@anitta
Anitta - Instagram/@anitta

Anitta não ficou calada! A cantora se pronunciou em seu perfil no Instagram na última terça-feira (7), sobre as manifestações favoráveis a Jair Bolsonaro em todo o Brasil, em especial na cidade de São Paulo e em Brasília (DF). 

“Gente, estou confusa sobre um assunto. Essas pessoas que estão na rua celebrando sei lá o que do Bolsonaro hoje no dia da independência do Brasil, nesse momento que eu acho que a gente não está tendo nem independência, nem liberdade, elas estão celebrando o que exatamente?”, questionou em seus stories. 

Na sequência, Anitta faz uma série de perguntas, legendando o vídeo com um gif que dizia: “Fora Bolsonaro!”. “O que está rolando de bom? O Brasil está bom em qual aspecto? Qual é a celebração? O que está rolando de bom para celebrar? Qual o motivo de celebrar? Não estou entendendo, estou muito confusa", completou.

A cantora também revelou um sonho que teve, sobre esse assunto: “Hoje, inclusive, eu tive um sonho muito doido. Sonhei que o fã clube do Bolsonaro estava todo me esperando na porta da minha casa para me dar um tiro. No sonho eu saia de casa assim mesmo, porque até no sonho eu prefiro tomar um tiro do que ficar na mão desses doidos", desabafou.

Por fim, a funkeira comentou sobre as camisetas verde e amarelo com a bandeira do Brasil ou oficiais da CBF ( Confederação Brasileira de Futebol), utilizada pelos simpatizantes do presidente. 

“E essa estratégia de usar a camisa do Brasil como se fosse do 'partido' desse fã clube do maluco... aí agora a gente não pode usar mais roupa do Brasil que já acham que a gente faz parte do grupo dos doidos", escreveu em seu perfil no Twitter.

FORA BOLSONARO

Anitta não foi a única artista que se manifestou contra Jair Bolsonaro. Paolla Oliveira fez questão de se posicionar contra o chefe de Estado: "Não existe futuro sem democracia. Não existe futuro com esse desgoverno. #ForaBolsonaro, apesar de você, amanhã há de ser outro dia". 

Daniela Mercury também foi incisiva ao declarar que os protestos pró-Bolsonaro ameaçavam diretamente a Constituição Federal Brasileira. "A Constituição é o pacto social que escrevemos para nos guiar e proteger. Respeitar a Constituição é respeitar o acordo de convivência, de irmandade que nós escrevemos e escolhemos coletivamente", escreveu a cantora. 

Sempre engajada em pautas e assuntos que envolvam questões políticas, Fátima Bernardes foi outra celebridade que lamentou a situação que assola o país: "O Brasil já tem muitos problemas: o desemprego, a fome, a pandemia, a inflação, o abandono escolar. Por que um ataque à democracia neste momento? Por que ameaçar as instituições? Por que estimular esse confronto?". 

Já para Fábio Porchat, cidadãos que demonstram qualquer tipo suporte ao presidente da república em pleno 2021 possuem desvio de caráter: "Se você ainda apoia o presidente Bolsonaro em 2021 ou você é ignorante ou mau-caráter ou os dois. Não há outra possibilidade".