AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Anitta descobre suspensão da música de Melody durante live: “Foi o carma”

Anitta disse que sua intenção não foi prejudicar Melody e que gosta de ‘Assalto Perigoso’

Da Redação Publicado em 19/07/2022, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta ficou chocada com a informação de que Nija fosse atrás dos direitos autorais pela música de Melody - Instagram/@anitta @melodyoficial3
Anitta ficou chocada com a informação de que Nija fosse atrás dos direitos autorais pela música de Melody - Instagram/@anitta @melodyoficial3

Anittadescobriu, durante uma live, que ‘Assalto Perigoso’, de Melody, foi suspensa de uma plataforma de música após a briga das duas no Twitter.

Ela foi informada por um seguidor que a música havia sido suspensa e ficou chocada com a informação. “A música dela [Melody] saiu?”, perguntou surpresa.

Em seguida, a cantora falou que não teve más intenções quando escreveu o tuíte sobre Melody. “Eu só fiz uma piada da música, porque ela falou que não tinha música… sei lá o que ela falou da minha música, aí eu zoei”, riu.

“Eu adoro ‘Assalto Perigoso’ arrocha, piseiro”, revelou a carioca. Ela voltou a questionar se a canção de Melody havia saído da plataforma e a mulher que a acompanhava confirmou a informação e disse que a compositora Nija entrará com uma ação por direitos autorais.

Essa mesma acompanhante ainda informou que “estão caçando” o carro de Melody, avaliado em R$ 1,3 milhão. “Gente”, exclamou Anitta surpresa.

A dona do hit ‘Envolver’ também se mostrou chocada ao descobrir que a compositora afetada se tratava de Nija: “Gente é a Nija, a Nija que escreveu várias músicas do meu CD” e deu alguns exemplos.

Anitta ainda se defendeu, dizendo que nunca quis prejudicar Melody e não tem responsabilidade pelo que está acontecendo.

“Mas não fui eu que falei, eu ainda falei no tuíte que eu conheço a compositora, mas minha intenção não era ficar atrasando a vida de ninguém”, explicou.

No final, Anitta reforçou que não tem culpa do ocorrido: “Ah então foi o carma gente, eu não tenho nada a ver com isso não, porque eu fiquei bem calada. Eu achei, inclusive, que ela tinha autorização, falei de zoeira”.

Confira:

A TRETA

Eita! O clima entre Anitta e Melody pesou no último domingo (17). Isso porque a adolescente acusou a ‘Girl From Rio’ de aplicar dinheiro para fazer sua música chegar ao top 1. A cantora, então, decidiu responder com uma indireta bem direta sobre a música que levou Melody ao top 1 ser um plágio.

Segundo Anitta, Melody teria plagiado 'Positions' de Ariana Grande em seu hit 'Assalto Perigoso'. O caso chegou até a compositora Nija, que escreveu o hit de Ariana. A adoescente, então, foi acusada de plágio e teve sua música removida da plataforma Apple Music.

ENTENDA

Tudo começou quando Melody descreveu seu trabalho como diferente do de Anitta. De acordo com a jovem, ela não estaria investindo dinheiro para que sua música chegasse em primeiro lugar no Brasil, aludindo a ‘Envolver’, que foi mais um recorde na carreira da carioca, chegando no top #1 mundial no Spotify.

No Twitter, a artista rebateu o post feito pela adolescente, que já foi deletado da plataforma. “Eu conheço os compositores da música que tu bateu top 1 mana. Acho que você não conhece eles não porque a música é da Ariana Grande no caso né…”, começou.

“Mas fica tranquila que eu não mostrei para eles, se não... agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de brincadeira aí para nós, que aí tu vira notícia”, alfinetou Anitta, fazendo referência à atenção midiática que vem recebendo após declarar apoio ao ex-presidente nas eleições de 2022.

Melody não respondeu diretamente a acusação feitas pela cantora, mas rebateu com outros argumentos. “Parece uma ameaça, né? Mas vamos lá… Colocar a minha carreira em briga política é falta de assunto. Tá nervosa porque organicamente é difícil chegar no topo né?”, voltou a acusar.

“Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político para engajar”, seguiu, fazendo referência à idade de Anitta, que fez 29 anos em março.

Melody seguiu criticando-a por se posicionar politicamente e acusando-a de forçar a ascensão de ‘Envolver’ ao top #1. “Tá assim, pq na minha idade era uma mera desconhecida e o sucesso do outro muitas vezes incomoda quem está trilhando um caminho forçado né?”, comparou carreiras.

“E por último e não menos importante: se a música sair do ar, já sabemos de onde veio”, foi a única coisa que disse sobre a acusação de plágio.

Nos comentários seguintes, Melody ainda reclamou de que Anitta nunca buscou seu pai, Belinho, para falar sobre agenciar sua carreira, o que fez alguns internautas se questionarem se a adolescente não teria mágoa da carioca e, por isso, estivesse a atacando nas redes.

NA GRINGA

O comentário de Anitta aludindo à ‘Assalto Perigoso’ repercutiu entre seus fãs, que, diferente dela, não mantiveram segredo sobre o plágio e alertaram a compositora Nija no Twitter sobre a cópia de ‘Positions’.

A estadunidense reagiu à notícia e escreveu: “Espera aí…”, junto de um emoji de questionamento na rede social. Após o tuíte de Nija, a música de Melody foi removida do Apple Music.