AnaMaria
Famosos / Famosos

Anitta esclarece boatos de que teria raspado a cabeça por sua religião

A cantora, que é do candomblé, foi posta em notícias que apontaram como participante de um rito religioso

Da Redação Publicado em 10/11/2020, às 15h41 - Atualizado às 15h41

A cantora Anitta - Reprodução/Instagram
A cantora Anitta - Reprodução/Instagram

Recentemente, alguns portais de notícia informaram que Anitta teria raspado os cabelos para participar de um rito de sua religião, o candomblé.

Na tarde desta terça-feira (10), os assessores que representam a artista foram às redes sociais para prestar esclarecimentos sobre o boato.

Segundo eles, a cantora não fez a mudança no visual por ser uma ‘Ekedis’, termo usado na religião para designar pessoas que não precisam passar pela “iniciação” e, portanto, inibidas de rasparem os cabelos.

“Devido às especulações na imprensa de que Anitta raspou seu cabelo para cumprir compromissos religiosos, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira. A cantora, praticante do Candomblé, é uma ‘Ekedi’ em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás”, disse o comunicado.

E completou: “Anitta repudia qualquer tipo de intolerância religiosa, seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso. Mais uma vez a bpmcom lamenta que a imprensa não cumpra sua obrigação para com a verdade e apure os fatos antes de publicá-los”.

(Foto:Instagram/@soubpmcom)