AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / No auge!

Anitta fala em aposentadoria e garante: ''Vou parar cedo''

Artista afirmou que não se sente na obrigação de fazer hit para sempre

Da redação Publicado em 09/08/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta no PodDelas - YouTube
Anitta no PodDelas - YouTube

Anittaestá no auge do sucesso. Ainda que esteja conquistando espaço no indústria da música internacional, a cantora garantiu que pretende se aposentar cedo. Em entrevista ao podcast PodDelas, que foi ao ar na última segunda-feira (8), a artista afirmou que não se sente na obrigação de fazer músicas de sucesso para sempre.

Na entrevista, Anitta comentou sobre um tweet recente, em que disse "me aproveite enquanto é tempo". Ela explicou que não é uma interrupção da carreira, mas sim uma declaração de que pretende aproveitar mais a vida.

"Não estou doente, graças a Deus. Acabei de sair de uma cirurgia [de endometriose] e estou no auge da minha saúde. Não terminei meu namoro [com o produtor canadense Murda Beatz]. É isso, é para me aproveitar", afirmou.

Ela não negou que o afastamento dos palcos será realidade em sua carreira. "Falo desde sempre que não vou esperara ficar velha para parar, vou parar cedo. Não de trabalhar, mas de fazer música do jeito que eu faço. Talvez eu continue fazendo por diversão, por esporte, por amor. Mas não tenho vontade do compromisso de ter um hit, de fazer sucesso, de estar bombando", explicou.

A decisão de Anitta, no entanto, não é em vão. De acordo com ela, a indústria musical é "injusta" para as mulheres, uma vez que são julgadas conforme o tempo passa. "Você vê que cantores quanto mais velhos mais ícones eles viram. Agora, mulheres vão virando piada, o povo vai comparando se você está magra, gorda ou com ruga. Não que eu me importe com o que os outros estão pensando, mas viver nessa pressão com o tempo você acaba se deixando levar. Eu acho que é uma questão de saúde mental também."

Mas, para a tranquilidade dos fãs, a cantora garantiu que não irá parar em 2023, embora já não tenha o mesmo pique do início da carreira. "Vou fazer 30 anos ano que vem. Não, não vou me aposentar ano que vem [risos]. Ainda tenho um monte de coisas para fazer. Não tenho mais o fôlego que eu tinha com 20 anos, de sair de um show e ir direto para um programa de TV ou um ensaio. Antigamente eu tinha fôlego para fazer três shows numa noite. Agora, se eu faço, fico doente."

Ainda assim, a cantora já deu uma previsão de quando deve diminuir o ritmo e se aposentar dos palcos: "Não quero com 35 ou 40 anos o povo me comparando com pessoas que acabaram de chegar e estão super na ambição de conquistar coisas", ressaltou.