AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Educação política

Anitta rebate comentário de Jair Bolsonaro: ''Fiz mais pela galera do que o senhor''

Chefe do poder Executivo debochou de uma live sobre política básica realizada por Anitta e Gabriela Prioli

Da Redação Publicado em 23/11/2021, às 08h13 - Atualizado às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta rebate comentário de Jair Bolsonaro - Instagram/@anitta/@jairbolsonaro
Anitta rebate comentário de Jair Bolsonaro - Instagram/@anitta/@jairbolsonaro

Anittase manifestou em suas redes sociais após um comentário do presidente Jair Bolsonaro viralizar na última segunda-feira (22), em que o chefe de Estado debocha de uma live promovida entre a cantora e a apresentadora e advogada Gabriela Prioli sobre noções básicas de política. 

No vídeo, um apoiador de Bolsonaro sugere que o presidente adote no Ministério da Educação uma "doutrinação ufanista", a mesma usada por Adolf Hitler. O militar, então, responde fazendo referência à live de Anitta e Prioli, no entanto, sem citar nomes. 

“Eu gostaria de botar imediatamente [as aulas] de educação moral e cívica, um montão de coisa lá, coisas boas. Eu ouvi um outro dia, tive saco de ver uns 10 minutos, duas mulheres. Podiam ser dois homens também, né? Ela não sabe nada! Não sabe o que é Poder Executivo. Daí, ela fala: ‘Não existe deputado municipal?’ Essas coisas absurdas! Isso daí não é só essa pessoa, é comum”, disse o presidente. 

Diante da repercussão, a cantora se manifestou em seu perfil e republicou um trecho do vídeo em questão. "Mais uma vez, o presidente do país ocupado vendo o que eu faço ou deixo de fazer da minha vida. E por isso o país vai ladeira abaixo. Ao invés de se preocupar com essa economia, que o senhor disse que ia salvar, indo pro buraco!”, escreveu. 

Em seguida, ela fez uma sequência de stories para rebater a declaração de Bolsonaro. "Isso mesmo presidente, eu e mais da metade dos brasileiros não sabemos quais são os três poderes, não sabemos, por exemplo, o dever do senhor que, ao invés de [estar] preocupado com o que eu tô fazendo da minha vida, devia estar cuidando do país, não é mesmo?“, disse. 

Anitta destacou ainda o aumento de preços no Brasil e relembrou que Bolsonaro dizia que iria salvar a economia do país. "Pois muito bem, muita gente em nosso país não sabe o que deve fazer um presidente. Deve ficar no Twitter? No Instagram? Deve ficar fazendo fake news? Não! Muita gente não sabe", continuou. 

A cantora ressaltou também que ela não teve educação política na vida escolar, assim como a maioria dos brasileiros, motivo pelo qual elaborou as lives com Prioli. “Então, sem vergonha alguma, eu decidi realmente tomar classes ao vivo para que toda minha audiência pudesse aprender junto comigo e minha amiga, que sim entende muito de política. E muita gente aprendeu. Fiz mais pela galera do que o senhor!", afirmou. 

MENOS UM VOTO
Anitta fez questão de deixar claro que nunca votará em candidatos que debocham dos cidadãos, sobretudo quando o assunto é a falta de conhecimento. "Porque um bom político deveria saber que o ensino público brasileiro é uma bosta e a gente não entende nada de política!", frisou. 

“Se eu fosse presidente e fosse ruim no que eu tô fazendo, também ia fazer isso, pegar entrevista e falar: ‘Oh, tenho 10 minutos!’. E ia ficar só falando merda, falando besteira dos outros pra viralizar e não responder nada das coisas que eu preciso fazer. Aí acabou os 10 minutos nem deu tempo de falar das merdas que eu tô fazendo, só falei mal dos outros, ganhei os likes no Twitter e lacrei. Esqueci o que era pra fazer. Eu também faria isso se eu fosse ruim!”, concluiu.

Gabriela Prioli também se manifestou em suas redes sociais após a declaração de Bolsonaro. "Recebi agora um corte de um vídeo e queria dizer: bem-vindo, Jair, às minhas redes. Fica à vontade, não repara a bagunça. De fato, no Brasil, tem muita gente que não entende o básico de política. E aí, a gente enfrenta consequências desastrosas, como foi a eleição do senhor, em 2018", alfinetou a apresentadora.